Notícias

Elon Musk quer comprar o Twitter por $43 bilhões em dinheiro

Após comprar 9,2% da rede social, Elon Musk realizou uma oferta de $43 bilhões em dinheiro para adquirir o Twitter.

Após adquirir 9,2% do Twitter na última semana, Elon Musk, o atual CEO da Tesla e SpaceX, realizou uma oferta de $43 bilhões em dinheiro em uma aquisição hostil da rede social.

De acordo com a Bloomberg, Elon Musk pagaria um total de $54,2 por ação da rede social, representando um prêmio de 20% ante ao preço atual. A oferta foi anunciada em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Justificando o movimento, Musk disse o Twitter tem um potencial extraordinário e que ele o desbloqueará.

Poucos minutos após a notícia, as ações da rede social já disparam 12% no pré-mercado.

O executivo é um usuários com maior engajamento do Twitter, muitas vezes divulgando memes e provocações para os mais de 80 milhões de seguidores. Ele falou abertamente sobre as mudanças que gostaria de considerar impor na plataforma de mídia social, e a empresa ofereceu a ele um assento no conselho após o anúncio de sua participação.

Musk ganha $14 bilhões e vê sua fortuna crescer 5% com Twitter

Exploração espacial, energia solar, mobilidade urbana, indústria automobilística são alguns dos setores em que Elon Musk despende participações relevantes que compõem sua fortuna com suas empresas e agora, a lista deve ganhar mais uma classe, as mídias sociais com o twitter. Nesta segunda (04), Musk adquiriu uma participação de 9,2% da rede social Twitter por estimados $2,9 bilhões.

Há algumas semanas o atual CEO da Tesla e SpaceX comentava em sua conta pessoal, que tem mais de 80 milhões de seguidores, sobre a possibilidade de criar uma nova plataforma de mídia social.

Ao que aparenta, Musk viu no Twitter a possibilidade de exercitar sua influência nas decisões da empresa. Mesmo com seu arquivamento responsável por seu portfólio não divulgando o objetivo da compra, espera-se que Musk obtenha poder de decisão sobre o conselho administrativo da empresa.

Com a disparada das ações do Twitter, que fechou as negociações diárias com uma alta de 27%, a fortuna de Musk aumentou em $14 bilhões em apenas um dia, significando um aumento total de 5% em seu patrimônio.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Problemas de liquidez afetam 4 plataformas cripto Torcidas brasileiras de futebol irritam jornais argentinos com piada Quanto ganham os executivos de empresas estatais 5 bancos que já revisaram o PIB brasileiro para cima em 2022 Como era o Brasil no ano da conquista do penta