Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Dona do Magazine Luiza foi chamada para ser vice de dois candidatos

Tag Summit chega ao fim com palestra de Luiza Trajano sobre a economia e o mercado varejista brasileiro.

O TAG Summit 2022 chega ao fim nesta quinta-feira (18) depois de dois dias de programação. O evento reuniu especialistas do mercado financeiro e recebeu a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano.

Assim, durante o painel “Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil”, a empresária falou sobre as Eleições de 2022.

O assunto surgiu quando Trajano afirmou que é a “rainha dos fake news”, por ter inúmeras notícias falsas atribuídas a ela. Sendo assim, ao falar sobre a disputa para a presidência, Luiza conta que Lula nunca chamou ela para ser vice-presidente.

No entanto, a dona do Magazine Luiza afirmou que já recebeu esse tipo de convite de outros presidenciáveis, como Ciro Gomes (PDT), por exemplo. Mas, a empresária decidiu não disputar as eleições.

Luiza Trajano fala sobre economia (Imagem: TAG Summit)

“Eu nunca me filiei a partido político nenhum, mas eu acredito profundamente na sociedade civil unidade. O Lula nunca me chamou pra ser vice-presidente. Em compensação, todo mundo me chamou. O Ciro Gomes me chamou.”

Luiza Trajano no TAG Summit


A Dona do Magazine Luiza falou sobre inflação, taxa de juros e os desafios econômicos enfrentados pelo Brasil na pandemia. Por outro lado, Luiza Trajano ainda discursou sobre família e como a empresa cresceu em tempos difíceis.

Além disso, a empresária comentou sobre um programa de trainee voltado para pessoas negras, que gerou grande discussão no Twitter. Agora, a empresa abriu um novo programa para formação de liderança de 30 pessoas negras.

“É natural, no mundo inteiro, a inflação. Vocês sabem que a inflação é natural (pós-pandemia). O que aconteceu no Brasil, além da inflação, nós saímos de um dígito de juros e fomos para dois muito rapidamente.”

Evento para investidores institucionais


Antes do painel com Luiza Trajano, nesta última quarta-feira (17) o TAG Summit recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, no painel ‘Agenda Econômica do Brasil’ . Dessa forma, o ministro sustentou em discurso que o IPI deve deixar de existir no Brasil, para o país retomar seu processo de industrialização.

Nesse mesmo dia, o diretor de investimentos da gestora QR Asset, Alexandre Ludolf, falou sobre diversificação de portfólio e regulação do mercado cripto durante o painel ‘Criptos: Surgem novas tendências em investimentos’.

Para ele, iniciativas de regulação do setor cripto em todo o mundo devem se voltar para ativos classificados como stablecoins. Portanto, Ludolf lembra também que o Brasil está avançando em criar uma legislação própria para criptomoedas.

“Os próximos focos regulatórios hoje no mundo vão ser na parte de moedas estáveis, que a gente chama de stablecoins. Tiveram vários problemas recentemente, o mais famoso foi o projeto Luna, que afetou milhões de pessoas.”

O TAG Summit é organizado pelo TAG Investimentos, com atividades voltadas para investidores institucionais. Ou seja, o evento aconteceu entre os dias 17 e 18 de agosto de 2022, e contou com a presença da gestora 100% criptoativos, QR Asset.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas