Artigo

Diretor do Banco Central eleva o tom e diz que o governo vai saber ‘tudo que você tem em Bitcoin’


Por Hugo Montan
Setembro 6, 2021

[post-views]

Insatisfeito com a falta de regulamentação das criptomoedas no país, Maurício Moura, atual diretor do Banco Central, declarou que é questão de tempo até que o Governo tenha conhecimento sobre todas as transações realizadas no país. 

 O atual diretor de relacionamento cidadania e supervisão de conduta do Banco Central, Maurício Moura, explicitou seu claro descontentamento com a falta de regulamentação e anonimato das transações de Bitcoin e criptomoedas em uma declaração concedida na segunda-feira (06). 

Moura revelou que o BC está debatendo internamente junto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) novas regras para evitar que brasileiros ocultem transações com criptoativos. 

Não posso adiantar muito. Mas o nome dos envolvidos nas operações com criptoativos serão conhecidos de ponta a ponta. Posso afirmar que o anonimato não será uma opção”, disse Maurício Moura. 

No atual momento, as empresas relacionadas com criptomoedas no Brasil são obrigadas a declarar todas as transações de seus usuários ao respectivo órgão regulador. Mas a legislação é considerada “branda”, uma vez que poucos países já apresentaram regulamentações dirigidas a este nicho, o que torna o trabalho muito mais complicado. 


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR ESTES TEXTOS AQUI:

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail