Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

“Cripto está aqui para ficar”, diz Bill Ackman

Um dos mais conhecidos CEOs de Hedge Fund do mundo, Ackman anunciou que está investindo em projetos para combater fraudes em cripto.

Bill Ackman, um dos maiores conhecidos gestores de hedge fund americanos, fundador e CEO da Pershing Square, anunciou que investe em projetos voltados para reduzir fraudes em criptoativos.

“Eu inicialmente era cético sobre o tema, mas após estudar, acabei concluindo que cripto veio para ficar, logo é importante me posicionar”, escreveu Ackman em seu perfil no Twitter.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O foco de Ackman tem sido investir em projetos ligados à infraestrutura, como a Helium, uma rede de Wi-Fi descentralizada. 

Ackman tornou-se conhecido pela carreira como investidor ativista, travando batalhas conhecidas, como sua luta para provar que a Herbalife era na verdade uma pirâmide financeira. O caso rendeu um prejuízo ao gestor na ordem de US$1 bilhão.

Outro investimento mais conhecido por aqui, foi sua participação na formação da Restaurant Brands International, a holding criada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles para controlar o Burger King.

A participação de Ackman no mundo cripto é feita por meio de investimentos pessoais, não envolvendo a Pershing Square, sua gestora.

Bill menciona que até o momento investiu em cerca de 7 fundos de venture capital focados em blockchain.

Recentemente Bill envolveu-se em uma batalha para melhorar a regulação de cripto em Nova York, cidade onde mora, a fim de transformá-la em um Hub de crypto.

O caso ganha ainda mais relevância com a FTX, sediada nas Bahamas, longe da jurisdição americana. O peso de figuras como Ackman para melhorar o sistema regulatório deve ser sentido em Washington na medida em que consumidores demandam maior proteção para evitar situações como aquelas provocadas pela exchange.

Por fim, Ackman menciona que assim como a Internet e o telefone, cripto pode ser utilizado para favorecer fraudes, daí sua preocupação inicial em investir em projetos que reduzam os riscos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas