Bill Ackman, um dos maiores conhecidos gestores de hedge fund americanos, fundador e CEO da Pershing Square, anunciou que investe em projetos voltados para reduzir fraudes em criptoativos.
“Eu inicialmente era cético sobre o tema, mas após estudar, acabei concluindo que cripto veio para ficar, logo é importante me posicionar”, escreveu Ackman em seu perfil no Twitter.
O foco de Ackman tem sido investir em projetos ligados à infraestrutura, como a Helium, uma rede de Wi-Fi descentralizada.
Ackman tornou-se conhecido pela carreira como investidor ativista, travando batalhas conhecidas, como sua luta para provar que a Herbalife era na verdade uma pirâmide financeira. O caso rendeu um prejuízo ao gestor na ordem de US$1 bilhão.
Outro investimento mais conhecido por aqui, foi sua participação na formação da Restaurant Brands International, a holding criada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles para controlar o Burger King.
A participação de Ackman no mundo cripto é feita por meio de investimentos pessoais, não envolvendo a Pershing Square, sua gestora.
Bill menciona que até o momento investiu em cerca de 7 fundos de venture capital focados em blockchain.
Recentemente Bill envolveu-se em uma batalha para melhorar a regulação de cripto em Nova York, cidade onde mora, a fim de transformá-la em um Hub de crypto.
O caso ganha ainda mais relevância com a FTX, sediada nas Bahamas, longe da jurisdição americana. O peso de figuras como Ackman para melhorar o sistema regulatório deve ser sentido em Washington na medida em que consumidores demandam maior proteção para evitar situações como aquelas provocadas pela exchange.
Por fim, Ackman menciona que assim como a Internet e o telefone, cripto pode ser utilizado para favorecer fraudes, daí sua preocupação inicial em investir em projetos que reduzam os riscos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com