Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Contratos Futuros do bitcoin saltam 25% após pedidos de ETFs

Atividade de negociação no bitcoin aumenta após pedidos de ETFs, com contratos futuros abertos atingindo níveis não vistos desde maio de 2022.

A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, provocou um aumento notável na quantidade de contratos futuros ao apresentar um pedido para ETFs de Bitcoin.

Atualmente, os contratos futuros de Bitcoin na Chicago Mercantile Exchange (CME) atingiram seu ponto mais alto desde março de 2022, totalizando $2,98 bilhões em contratos abertos, de acordo com dados da Coinglass e CryptoQuant. Além disso, o número total de contratos de Bitcoin em todas as bolsas de derivativos alcançou máximas anuais.

No período de quinze dias, o mercado de futuros recebeu uma injeção de cerca de $3 bilhões. Algo que, acabou elevando o valor total de $11,4 bilhões para $14,4 bilhões. Este aumento teve início por volta de 19 de junho, poucos dias depois que a BlackRock registrou seu ETF à vista.

Com o registro do ETF pela BlackRock, o Bitcoin valorizou 22% e mais de 85% no acumulado do ano, sendo negociado a $30.200. Grandes players, portanto, continuam a impulsionar a atividade do mercado de derivativos. Assim, alimentados pela expectativa de uma possível aprovação do primeiro ETF de Bitcoin à vista nos EUA.

Desde o anúncio da BlackRock, os ETPs de Bitcoin em todo o mundo tem visto entradas significativas de capital. Que por sua vez, acaba indicando uma demanda institucional substancial para adicionar exposição ao Bitcoin.

As taxas de financiamento para contratos perpétuos também se mantêm positivas, sinalizando um sentimento de alta no mercado.

SEC atrasa lançamento dos ETFs

A BlackRock foi forçada a reenviar sua proposta de ETF na semana passada. Dessa forma, adiando o período de 240 dias em que a SEC pode tomar uma decisão. No entanto, o Bitcoin parece estar, pelo menos por enquanto, ligado a futuros desenvolvimentos no espaço do ETF de Bitcoin à vista.

Consequentemente, é possível que este aumento reflita também numa entrada de capital de investidores comuns. Que por sua vez, pode fazer com que eventos de squeeze apareçam e maior volatilidade atinga o mercado.

Recentemente, o relatório chamado “O legacy está entrando no bitcoin: entenda a alta” publicado no BlockTrends Research, explicou a recente alta.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira