Artigo

Como perder $17 bilhões em um dia, com Elon Musk


Por Hugo Montan
novembro 9, 2021

[post-views]

Após atingir a marca de incríveis $340 bilhões, o patrimônio de Elon Musk recuou em mais de $17 bilhões nesta terça-feira, após ele trilhar suas decisões em uma simples enquete no Twitter.

No último dia 25, o patrimônio pessoal de Elon Musk deu um salto de US $36,2 bilhões após a Hertz Global Holdings Inc. realizar um pedido de 100.000 Teslas para sua nova frota de automóveis. 

Naquele dia, a fortuna de Musk saltou de $252,6 bi para $288,6 bi, no intervalo de apenas um pregão na bolsa americana. Aquele foi o maior ganho de um dia na história do Índice de Bilionários da Bloomberg , superando o aumento de $32 bilhões do magnata chinês Zhong Shanshan no ano passado. 

Não satisfeito com o recorde de maior ganho diário, no dia de hoje Musk alcançou o oposto de sua última marca, a maior perda diária da história do Índice de Bilionários da Bloomberg.

 Nas últimas 24 horas o patrimônio total de Musk encolheu em quase $29 bilhões com a queda das ações da Tesla, indo de $340 bi para pouco mais de $323 bi. O motivo da queda é proveniente da polêmica maneira de Musk trilhar suas decisões financeiras: Realizando uma enquete no Twitter. 

Com mais de 3,5 milhões de usuários interagindo com a enquete, Musk decidiu que irá vender 10% das suas ações da Tesla a fim de arcar com as críticas tributárias que ele vem enfrentando desde que seu patrimônio explodiu em ascendência no último mês. 

Quase 58% dos usuários votaram sim na enquete, mas ele ainda não realizou a transação. Se o fizer, Musk deverá pagar quase  $5 bilhões em impostos sobre ganhos de capital ao governo federal. É provável que ele use os lucros para pagar impostos adicionais para exercer uma tranche de opções de ações da Tesla que expira no próximo ano.

Com a notícia, as ações da Tesla caíram quase 10% no pregão desta terça, indo para a casa dos $1000 por ação, eliminando $145 bilhões em valor de mercado para a fabricante de carros elétricos. 

É o segundo dia de declínio; A Tesla caiu 14% desde a manhã de segunda-feira, embora a capitalização de mercado da empresa ainda esteja acima de $1 trilhão e suas ações ainda estejam em alta de 148% no ano passado.


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

ELON MUSK: GÊNIO, PLAYBOY, LOBISTA E LIBERTÁRIO

COMO A SPACEX FEZ ELON MUSK ALCANÇAR UMA FORTUNA DE R$1,2 TRILHÃO

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Até o Fiat Marea valorizou mais que o Ibovespa 5 mitos do governo Lula que você sempre acreditou O quanto os primeiros investidores do Nubank lucraram As 5 NFTs mais bizarras já vendidas Petrobras vende refinaria e acaba com monopólio de 69 anos