Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Claro transforma Copa do Mundo em NFTs para celebrar competição

Empresa de telefonia cria coleção de tokens que será distribuída entre os participantes do Claro Clube.

A edição da Copa do Mundo de 2022, que está acontecendo atualmente no Catar, será transformada em tokens não-fungíveis (NFTs) pela Claro. De acordo com a operadora de telefonia móvel, uma coleção com 70 artes digitais estará disponível para os clientes da empresa.

No total, a coleção de NFTs da Claro terá 7 artes digitais diferentes, divididas em dez lotes com dez unidades de cada token. A distribuição dos tokens acontecerá durante a Copa do Mundo, e cada lote será liberado de acordo com as fases da competição de futebol que reúne grandes seleções como o Brasil.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além de NFTs, a Claro é patrocinadora regional da Copa do Mundo no Catar. Com a coleção, a empresa espera eternizar momentos marcantes da competição entre os países através de tokens que serão inspirados na competição.

NFT na Copa do Mundo

A Copa do Mundo no Catar começou oficialmente neste último domingo (20), e terá duração até o dia 18 de dezembro de 2022. Segundo a Claro, os NFTs serão inspirados nos jogos entre as seleções e distribuídos para os clientes em cada rodada, até o dia da grande final.

Além de representar um momento eternizado da Copa do Mundo 2022, os tokens da Claro oferecem um par de ingressos para uma festa organizada pela Budweiser, chamada BUDX.

De acordo com a proposta da coleção, em cada rodada novos dados podem ser inseridos no NFT, de acordo com os acontecimentos da competição, como o resultado dos jogos, por exemplo.

A distribuição dos NFTs da Claro acontecerá através do programa de fidelidade da empresa, Claro Clube. Com uma emissão limitada a 70 tokens, a distribuição acontecerá por ordem de acesso ao aplicativo Claro Clube.

Depois de garantir o token, o usuário poderá transferir o NFT para uma carteira digital. Mais informações sobre a coleção podem ser conferidas no site da Claro, que criou um passo a passo sobre como resgatar a arte digital.

Essa não é a primeira iniciativa da Claro relacionada a criação de NFTs. No final de 2021, a empresa lançou uma coleção de 500 tokens não-fungíveis para celebrar o lançamento de uma loja física em Petrópolis (RJ), com imersão no metaverso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Hackers roubam mais de US$ 300 mil em BTC e Ordinals KuCoin vira alvo dos EUA e clientes sacam stablecoins em massa Duas novas blockchains são lançadas; usuários já especulam airdrop 25 milhões de pessoas são investidores de criptomoedas mas correm vários riscos; entenda Tokens ligados a Inteligência Artificial disparam. Conheça os principais