Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Carolina do Norte planeja adicionar Bitcoin nas reservas do estado

A Carolina do Norte, estado situado na região sul dos EUA, pode estar prestes a abraçar bitcoin e metais preciosos em suas reservas.

Os legisladores locais estão considerando um projeto de lei que tem o potencial de revolucionar a economia do estado da Carolina do Norte. Eles estão ponderando a inclusão de Bitcoin e ouro como ativos de investimento.

A Câmara dos Representantes da Carolina do Norte aprovou a proposta, que agora segue para o Senado estadual. Consequentemente, se o Senado também aprovar, o projeto de lei precisará ser assinado pelo governador Roy Cooper para entrar em vigor. A proposta, intitulada “Estudo do Depósito de Metais Preciosos do Estado”, foi apresentada em abril.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O representante estadual Mark Brody, um republicano que patrocinou a lei, declarou: “Estamos dando o primeiro passo para proteger nossos ativos na Carolina do Norte”. Dessa forma, a medida busca proteger o estado da contínua desvalorização da moeda americana, um fenômeno amplamente reconhecido pelos envolvidos no mundo das criptomoedas e metais preciosos.

Portanto, a lei propõe avaliar como o Fundo Geral do Estado pode se beneficiar da posse de ativos digitais e metais preciosos. Assim, o objetivo é utilizar esses ativos como proteção contra a inflação, reduzindo a volatilidade da carteira e possivelmente gerando melhores retornos ao longo do tempo.

Além disso, o projeto de lei destaca os riscos de crédito sistemáticos como justificativa para manter Bitcoin e ouro.

Dan Spuller, chefe de assuntos da indústria na Blockchain Association, trabalhou para enfatizar os ativos digitais. No início deste mês, ele prestou depoimento perante os legisladores estaduais, defendendo a inclusão de ativos digitais no estudo.

Nem todos concordaram com o projeto

Desse modo, todos os 67 membros republicanos presentes na Câmara votaram favoravelmente no projeto de lei para o estudo de Bitcoin e ouro, juntamente com a aprovação de seis democratas. No entanto, a maioria dos democratas se opôs à iniciativa, totalizando 40 votos contrários.

O projeto de lei destina um financiamento de $50.000 para o estudo. Assim, os resultados e quaisquer recomendações de políticas serão relatados à Comissão Legislativa Conjunta sobre Operações Governamentais do estado no início do próximo ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway