Blockchain

Capitalização das ‘NFTs de macacos’ cresceu 50% no último mês

Adquiridos por diversas celebridades, a capitalização da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) em tokens ETH cresceu 50% nos últimos 30 dias.

No começo de janeiro os NFTs de macacos da coleção ‘Bored Ape Yacht Club’ (BAYC) atingiram um total de $1 bilhão em total de vendas, com notáveis celebridades adquirindo os tokens e alavancando a popularidade da coleção que conta com exatas 10 mil peças.

Ontem (20), a celebridade da vez que ingressou no no mundo das NFTs de macacos foi o camisa 10 do Paris Saint Germain, Neymar Jr, que junto com os companheiros de elenco Marco Verratti e Leandro Paredes, adquiriram 2 NFTs avaliadas em R$6 milhões. 

Com isso, eles se juntam a nomes como Eminem, Post Malone, Stephen Curry e Snoop Dogg, que já adquiriram seus próprios tokens. Ao todo existem 10.000 unidades de macacos personalizados da coleção, que tem um custo mínimo de 71 ether, cerca de $267 mil. 

 Em retrospecto, o custo médio de uma NFT da coleção cresceu 2000% desde Julho, e apenas nos últimos 30 dias, a capitalização em ETH da coleção cresceu em quase 50%.

(Capitalização de mercado em ETH da coleção BAYC)

A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital. 

A maioria dos NFTs são abrigados na blockchain do Ethereum, sendo comercializados via plataformas DeFi. O setor apresentou um gigantesco crescimento nos últimos meses, com o mercado de NFT OpenSea ultrapassando US $1 bilhão em volume de negociação mensal. 

Eles têm sido amplamente utilizados como uma forma de se comercializar arte digital, dos mais diversos estilos imagináveis. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.