No começo de janeiro os NFTs de macacos da coleção ‘Bored Ape Yacht Club’ (BAYC) atingiram um total de $1 bilhão em total de vendas, com notáveis celebridades adquirindo os tokens e alavancando a popularidade da coleção que conta com exatas 10 mil peças.
Ontem (20), a celebridade da vez que ingressou no no mundo das NFTs de macacos foi o camisa 10 do Paris Saint Germain, Neymar Jr, que junto com os companheiros de elenco Marco Verratti e Leandro Paredes, adquiriram 2 NFTs avaliadas em R$6 milhões.
Com isso, eles se juntam a nomes como Eminem, Post Malone, Stephen Curry e Snoop Dogg, que já adquiriram seus próprios tokens. Ao todo existem 10.000 unidades de macacos personalizados da coleção, que tem um custo mínimo de 71 ether, cerca de $267 mil.
Em retrospecto, o custo médio de uma NFT da coleção cresceu 2000% desde Julho, e apenas nos últimos 30 dias, a capitalização em ETH da coleção cresceu em quase 50%.
A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital.
A maioria dos NFTs são abrigados na blockchain do Ethereum, sendo comercializados via plataformas DeFi. O setor apresentou um gigantesco crescimento nos últimos meses, com o mercado de NFT OpenSea ultrapassando US $1 bilhão em volume de negociação mensal.
Eles têm sido amplamente utilizados como uma forma de se comercializar arte digital, dos mais diversos estilos imagináveis.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com