Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin será compatível com inteligência artificial e Ethereum

De maneira mais simplificada, a rede blockchain do Bitcoin receberá uma extensão (segunda camada, ou L2), com objetivo de expandir as funcionalidades.

O Bitcoin agora será o lar de uma diversidade de modelos de inteligência artificial. A novidade acontece em detrimento de uma rede de segunda camada, capaz de suportar contratos inteligentes.

De maneira mais simplificada, a rede blockchain do Bitcoin receberá uma extensão (segunda camada, ou L2), com objetivo de expandir as funcionalidades. Entre as novas possibilidades está a compatibilidade com a rede Ethereum, uma rede capaz de executar contratos auto-executáveis.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Nessa linha, surgiu o projeto Bitcoin Virtual Machine (BVM), a segunda camada do Bitcoin que é compatível com Ethereum. Ou seja, será uma rede que servirá como ponte, ou meio termo, entre ambas tecnologias.

A rede intermediária lançará em breve uma plataforma chamada Truly Open AI, que permitirá aos usuários implementar modelos de inteligência artificial (IA) na blockchain para uso em aplicações cripto. O modelo de armazenamento da IA nasceu em colaboração com outros projetos criptos, como Filecoin, Near, Avail, Polygon e Syscoin.

Bitcoin e Ethereum unidos pela inteligência artificial

O desenvolvedor líder do projeto, sob pseudonimo de punk3700 comenta mais em comunicado no seu X. “Em tempo de execução, esses blockchains Bitcoin L2 possuem otimização para realizar tarefas de computação intensiva. Como multiplicação de matrizes onchain. Esses Bitcoin L2s vêm com alto rendimento, baixa latência e taxas baixas”, diz.

Portanto, o armazenamento dos dados do modelo de inteligência artificial vão utilizar a tecnologia de “oráculos”. Ou seja, protocolos que fazem a ponte entre informações do mundo real para dentro de um blockchain, e vice-e-versa.

“Os modelos de IA são armazenados on-chain por meio da arquitetura ‘Bitcoin Hybrid DA’ em Bitcoin, NEAR, Filecoin, Polygon , Celestia, e em breve AvailProject.”

Os modelos de inteligência artificial no Bitcoin terão a programação como contratos inteligentes Solidity. Isso é, linguagem de programação da Ethereum. Os tokens de IA permanecem uma narrativa quente para os traders de cripto. Visto que a tecnologia é esperada para impulsionar inovações chave na economia global nos próximos anos.

No entanto, a relação entre IA e cripto não é clara. Alguns especialistas do mercado dizem que a inteligência artificial não pode funcionar em uma blockchain, embora muitos projetos afirmem o contrário.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda