Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance e Mastercard lançam cartão de crédito pré-pago no Brasil

Com o cartão, todos os usuários da Binance poderão realizar compras nos mais de 80 milhões de estabelecimentos atendidos pela Mastercard no mundo

Um dos 10 maiores mercados da Binance do mundo, o Brasil deve se tornar o segundo país na América Latina a ter a opção do Binance Card, um cartão de crédito pré-pago, uma parceria entre a Binance a Mastercard.

A Binance, que tem cerca de metade do market share do mercado cripto brasileiro, vê no cartão uma oportunidade para estreitar os laços entre a indústria de finanças tradicional e o mercado cripto.

O cartão Binance deve ser emitido pela Dock, uma fintech brasileira de meios de pagamento, recentemente avaliada em US$1,5 bilhão em uma rodada de investimentos e que trabalha também com o C6 Bank, Ambev, Mercado Pago e outras empresas.

Com o cartão, todos os usuários da Binance poderão realizar compras nos mais de 80 milhões de estabelecimentos atendidos pela Mastercard no mundo. A compra será realizada em cripto, como Bitcoin e BNB, o token nativo da Binance, e convertido automaticamente para moeda fiduciária.

O diretor-geral da Binance no Brasil, Guilherme Nazar, comentou o lançamento:

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais, assim como contribuir para o desenvolvimento da blockchain e do ecossistema cripto no país. Meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos, e ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país. Acreditamos que o Binance Card é um passo significativo para incentivar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global, e o apetite dos brasileiros por inovação torna o país um grande mercado para este lançamento”

O New Payments Index 2022, da Mastercard, uma pesquisa global com mais de 35.000 entrevistados, mostrou que o Brasil é um dos mercados com o maior interesse em cripto em todo o mundo: 49% dos consumidores brasileiros fizeram pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses antes do relatório, comparado a uma média global de 41%. 

“Os brasileiros estão ávidos por usar a criptomoeda além de um ativo de investimento. Hoje damos um passo empolgante em nossa jornada cripto, que une os pontos fortes de nossa rede global de alta confiabilidade e a infraestrutura da Binance para dar suporte à escolha do consumidor para seus pagamentos”, diz Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil.

Os usuários do Binance Card no Brasil poderão realizar pagamentos usando 14 moedas diferentes, incluindo o Real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB,  XRP, MATIC e LINK. Eles podem selecionar no aplicativo ou na plataforma as moedas preferidas que pretendem usar. Pagamentos com Real são isentos de taxa*, e há uma taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando criptomoedas.

Além de oferecer suporte a outras criptomoedas, a Binance planeja continuar expandindo o cartão para novos mercados em todo o mundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil
Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil