Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance deve vender NFTs dos gols de Corinthians x Palmeiras nesta quinta

Torcedores de ambos os clubes poderão adquirir o certificado de propriedade sobre os momentos do clássico entre Corinthians e Palmeiras

O clássico da capital paulista disputado nesta quinta-feira (17) às 20:30 deve se tornar o primeiro da história do futebol a ter gols transformados em NFTs.

Os gols em formato de vídeos estarão disponíveis na plataforma da Binance tão logo aconteçam na partida.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O projeto é inspirado no NBA Shots, a plataforma de NFTs da liga de basquete americana que faturou $631 milhões em 2021 vendendo lances de partidas.

Ao comprar as NFTs, os torcedores terão o registro digital dos gols de seu time, usando um atestado de propriedade digital.

As NFTs se consolidaram no último ano entre diversos setores do entretenimento, incluindo o mundo da moda, cinema, jogos e esportes.

A estimativa é de que as NFTs tenham gerado $40 bilhões em vendas apenas em 2021, se tornando um mercado relevante dentro dos colecionáveis, um setor que gira ao menos $530 bilhões anualmente no mundo e inclui ainda obras de arte, vinhos, imóveis, carros e mesmo figurinhas, essas últimas, na versão física, sendo responsáveis por $13 bilhões anuais.

Com as NFTs. a expectativa é de que os cartões colecionáveis, físicos e digitais, atinjam $97 bilhões em vendas em 2027.

A corretora Binance é patrocinadora do campeonato paulista deste ano, o torneio onde deve ocorrer o jogo entre Corinthians e Palmeiras.

O que são NFTs? 

A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital. 

A maioria dos NFTs são abrigados na blockchain do Ethereum, sendo comercializados via plataformas DeFi. O setor apresentou um gigantesco crescimento nos últimos meses, com o mercado de NFT OpenSea ultrapassando US $1 bilhão em volume de negociação mensal. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Os maiores patrocínios máster do futebol brasileiro Como Tom Brady fez fortuna em cripto Quem é John Textor, ganhador de 8 Oscars e agora dono do Botafogo Como Roger Federer criou uma marca de tênis de R$60 bilhões Gucci e Adidas já venderam R$300 milhões em roupas NFTs