Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance ajuda a derrubar e revelar dois grandes scams de crypto na Tailândia

Tigran Gambaryan, chefe de conformidade de crimes financeiros da Binance, enfatizou os esforços colaborativos entre a Binance e a Polícia Real da Tailândia.

A Binance anunciou nesta terça-feira que que auxiliou a polícia da Tailândia a combater redes criminosas envolvidas em golpes de criptomoedas. Nesse sentido, a equipe de investigações da corretora disse ter colaborado com as autoridades tailandesas em duas operações significativas.

As operações resultaram na desarticulação de sindicatos do crime, prisões e apreensão de ativos. Na primeira operação, chamada “Trust No One”, a equipe da Binance trabalhou com a Investigação de Segurança Interna dos EUA e o Bureau de Investigação de Crimes Cibernéticos da Tailândia

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Portanto, eles miraram o grupo criminoso por trás do golpe “Pig Butchering”, um esquema de romance de investimento que enganou muitas pessoas inocentes. Esta operação levou à prisão de cinco membros-chave do grupo criminoso e à apreensão de cerca de 277 milhões de dólares em fundos.

Binance une força com polícia tailandesa

A Binance também afirma ter desempenhado um papel crucial na descoberta de outro grande golpe de criptomoeda operado por uma vasta rede transnacional. Esta investigação resultou na prisão de suspeitos de várias províncias da Tailândia e na apreensão de ativos, incluindo casas de luxo, veículos e dinheiro no valor de aproximadamente 440.000 dólares. 

Oficiais da lei tailandeses expressaram sua gratidão à empresapor sua significativa contribuição na interrupção desses grupos criminosos. Eles destacaram a importância da troca de informações com parceiros-chave, como a Binance, para garantir o sucesso dessas operações.

Nesse sentido, Tigran Gambaryan, chefe de conformidade de crimes financeiros da Binance, enfatizou os esforços colaborativos entre a Binance e a Polícia Real da Tailândia. Ele afirmou que seus esforços conjuntos produziram resultados tangíveis e reiterou o compromisso da Binance com a proteção do usuário e o avanço da cibersegurança.

Em post no blog, a corretora mencionou que leva a criminalidade muito a sério, trabalhando de perto com as autoridades para identificar indivíduos que operam contas para organizações ilícitas. A Binance diz permanecer comprometida em manter os maus atores fora do espaço cripto. Além disso, diz colaborar com a aplicação da lei em todo o mundo para garantir um ambiente mais seguro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway