Economia

Aquisição do Twitter foi o 3º maior acordo da década

Em um acordo histórico que visa reformular as políticas da rede social, Elon Musk realizou a 3º maior aquisição da década.

Onze dias após oferecer $43 bilhões para adquirir o Twitter, o conselho administrativo da rede social anunciou a aprovação do histórico acordo de aquisição por parte de Elon Musk.

Pagando $54,2 por cada ação ordinária da rede social, Musk pretende tomar total controle da empresa e fechar o seu capital, tornando-se dono interino da rede e estabelecendo novas políticas de uso em sua empresa.

O executivo é um dos usuários com maior engajamento do Twitter, muitas vezes divulgando memes e provocações para os mais de 80 milhões de seguidores. 

Desde o final de março ele havia começado a falar abertamente sobre as mudanças que gostaria de impor em uma plataforma de mídia social, sinalizando os primeiros movimentos de uma das maiores transações empresariais da história.

O acordo fechado pelo Twitter nesta segunda, se consolida como a terceira maior aquisição da década, ficando atrás da aquisição da Blizzard realizada pela Microsoft ($68,7B) e da aquisição da IHS Markit pelo S&P Global ($44B).  

Microsoft comprou Actisivion, dona do Call of Duty e WOW, por $68,7 bilhões na sua maior aquisição da história

A Microsoft, segunda empresa mais valiosa do planeta, anunciou hoje a maior compra da sua história, o estúdio de games Activision, conhecida pelos jogos World of Warcraft, Call of Duty e Diablo.

A aquisição deve custar à empresa cerca de $68,7 bilhões, avaliando o estúdio californiano em cerca de 8,5 vezes a sua receita estimada para 2021 ($8,3 bilhões).

Com a aquisição, que supera por larga vantagem os $26 bilhões pagos pela Microsoft pelo LinkedIn, a companhia fundada por Bill Gates deve disputar o segundo lugar entre as maiores empresas da área de games.

A indústria de games, que faturou $175 bilhões em 2020, tem uma estimativa de crescer cerca de 13,2% ao ano nesta década, chegando a $545 bilhões. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Problemas de liquidez afetam 4 plataformas cripto Torcidas brasileiras de futebol irritam jornais argentinos com piada Quanto ganham os executivos de empresas estatais 5 bancos que já revisaram o PIB brasileiro para cima em 2022 Como era o Brasil no ano da conquista do penta