Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Após pedido negado, Grayscale processa SEC

Dando continuidade a novela regulatória, a SEC rejeitou a listagem do ETF Spot de Bitcoin da Grayscale, que reagiu introduzindo um processo contra o órgão.

Em mais um episódio marcado pelo conflito de gestoras imersas no universo de criptoativos com a SEC, principal órgão regulador do mercado de valores mobiliários americano, a Grayscale, maior gestora de ativos digitais do mundo, aparenta ter levado o conflito a um nível ainda inexplorado pelo mercado, e agora processa o órgão.

A Grayscale, que conta com mais de $40 bilhões em ativos sob custódia, realizou um pedido ao órgão para converter seu fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC Trust) em um ETF negociado em bolsa.

Historicamente, o GBTC Trust é um dos fundos mais populares do mercado de criptoativos, com mais de $12,9 bilhões alocados atualmente no fundo.



O pedido, que foi negado pela SEC, gera controvérsias segundo a gestora, que alega o descumprimento de vários requisitos do Securities Exchange Act de 1934.

Segundo o estrategista-chefe jurídico do fundo, a agência de valores mobiliários está agindo de forma ‘arbitrária’ na aprovação de fundos direcionados ao mercado de criptoativos.

Em um comunicado de imprensa de quinta-feira, a Grayscale anunciou que havia apresentado uma petição de revisão perante o Tribunal de Apelações dos EUA, contestando a decisão da agência de negar a conversão de seu principal produto GBTC em um ETF Spot de Bitcoin.

Grayscale lança fundo focado em contratos inteligentes

A Grayscale, gestora de ativos digitais com mais de $43 bilhões, anunciou que está expandindo sua linha de fundos de investimentos para contratos inteligentes fora da rede Ethereum.

Chamado de GSCPxE, o Grayscale Smart Contract Platform Ex Ethereum possibilita que investidores tenham exposição a tecnologia dos contratos inteligentes fora da rede Ethereum.

Com um crescimento ascendente durante o ano de 2021, o fundo é composto pelas altcoins Cardano, Solana, Avalanche, Polkadot, Polygon, Algorand e Stellar.

Solana e Cardano representam 24%, enquanto Avalanche e Polkadot têm uma alocação de 16% cada.

As menores fatias pertencem a Polygon, com uma alocação de 10%, e Algorand e Stellar ficam com 4% cada.

A Grayscale é pioneira no mercado de criptoativos e possui fundos focados em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Zcash entre outros

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira