Investimentos

Grayscale lança fundo focado em contratos inteligentes

Com seus ETFs rejeitados pela SEC, a Grayscale está lançando um fundo focado em contratos inteligentes fora da rede Ethereum.

A Grayscale, gestora de ativos digitais com mais de $43 bilhões, anunciou que está expandindo sua linha de fundos de investimentos para contratos inteligentes fora da rede Ethereum

Chamado de GSCPxE, o Grayscale Smart Contract Platform Ex Ethereum possibilita que investidores tenham exposição a tecnologia dos contratos inteligentes fora da rede Ethereum.

Com um crescimento ascendente durante o ano de 2021, o fundo é composto pelas altcoins Cardano, Solana, Avalanche, Polkadot, Polygon, Algorand e Stellar

Solana e Cardano representam 24%, enquanto Avalanche e Polkadot têm uma alocação de 16% cada. 

As menores fatias pertencem a Polygon, com uma alocação de 10%, e Algorand e Stellar ficam com 4% cada.

A Grayscale é pioneira no mercado de criptoativos e possui fundos focados em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Zcash entre outros

Recentemente a gestora teve seus pedidos de listagem de ETFs cripto negados pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), enquanto sua concorrente, a VanEck, obteve autorização e lançou o primeiro ETF de Bitcoin dos EUA.

No Brasil você pode ter exposição aos ativos invenstido nos ETFs disponíveis na B3 de Bitcotin (QBTC11) e de Ethereum (QETH11).

O que é Ethereum?

Sendo a segunda maior criptomoeda, apenas atrás do Bitcoin, o Ethereum na verdade é muito diferente do Bitcoin, não sendo caracterizado exatamente como uma moeda ‘’concorrente’’.

Na verdade, o Ethereum (ETH) que todo mundo conhece não é uma criptomoeda, e sim um token. Um token é de forma simples uma criptomoeda que não possui sua própria rede, e é armazenada em uma outra blockchain. Logo, na blockchain da rede ETH, existe o Ether, o token que é conhecido por toda comunidade. 

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum permitem que você use dinheiro digital sem a participação de terceiros, mas a rede ETH fornece a possibilidade de programar projetos próprios dentro dela. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.