Artigo

Apenas três horas de videogames por semana, essa é a nova lei da China:


Por Hugo Montan
Agosto 30, 2021

[post-views]

O governo Chinês emitiu novas medidas restritivas contra o uso de videogames em dias úteis entre os jovens. A nova regulamentação culpa os videogames por uma série de males sociais.

Nesta segunda-feira (30), a China emitiu uma nova regulamentação com o objetivo de conter o uso de videogames entre a população jovem. 

O novo regulamento produzido pela Administração Nacional de Imprensa e Publicações, órgão dedicado ao controle (censura) das mídias sociais e imprensa, atribui diversos males sociais aos videogames, como mal desempenho dos jovens nos fins escolares e irresponsabilidades no meio familiar. 

Como uma tentativa de solucionar estes problemas, o regulamento proíbe menores de 18 anos de jogar videogames na íntegra entre segunda e quinta-feira, e nos restantes dias da semana e feriados, eles só poderão jogar entre as 20:00 e 21:00. 

Todos os servidores destinados a jogos multiplayer serão obrigados a se conectar em um sistema limitador de uso operado pela Administração Nacional de Imprensa e Publicações até a quarta-feira, quando o regulamento entrará em vigor. As desenvolvedoras de jogos multiplayer serão obrigadas a verificar os usuários a partir de seus nomes reais e documentos de identificação. 

Tiro no pé e problema para as Techs 

A decisão provavelmente será sentida pela indústria de jogos eletrônicos Chinesa, que é uma das maiores do mundo. A Tencent Holdings Ltd (TCHEY), maior empresa de videogames do mundo em receita, opera com uma queda de 2%, assim como a maioria das empresas de capital aberto que possuem alguma relação com o setor de entretenimento gamer. 

A medida também é um grande agravante para a florescente indústria de e-sports chinesa, com competições de alto nível dos mais diversos jogos. Munidos por jovens talentos, os chineses demonstraram dominância em diversos jogos.

O cenário e-sports cresceu tanto nos últimos anos que obrigaram o governo chinês a reconhecer jogadores de videogame profissionais como uma profissão, ao todo estima-se que existem 5 mil equipes que competem profissionalmente no país asiático. 

As intervenções do governo Chinês tem incomodado todo o mercado de capitais, nos últimos meses ações de várias empresas chinesas derreteram com a indicação de possíveis expropriações de investidores internacionais e outras medidas autoritárias. 


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail