Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Apenas 9 mil blocos separam Ethereum da atualização The Merge

Mudança de mecanismo na rede está prevista para acontecer nesta quinta-feira (15).

A Ethereum entra na reta final para a conclusão da tão aguardada atualização The Merge. De acordo com a contagem regressiva do Watcher Guru, restam menos de nove mil blocos para a mudança na rede.

Ou seja, em pouco mais de 24 horas a rede Ethereum finalmente terá integrado um novo protocolo de validação de dados. Com a mudança, a prova de participação (proof of stake) será implantada, o que reduzirá a dependência da atividade de mineração.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A atualização The Merge foi adiada várias vezes, mas no início de setembro a rede começou a implantar a mudança. Agora, tudo indica que o processo será concluído oficialmente nesta quinta-feira (15).

The Merge na Ethereum


A conclusão da atualização The Merge acontecerá em breve, provocando uma significativa mudança na rede Ethereum. Após a integração do protocolo de prova de participação, o saldo em ether (ETH) será usado para validar informações na rede, ao invés da mineração de dados.

A The Merge começou no dia 6 de setembro, com a implantação de uma camada de consenso na rede Ethereum. Essa atualização foi chamada de Bellatrix, sendo considerada a primeira etapa do processo que terminará nos próximos dois dias.

Contagem regressiva The Merge (Imagem: Watcher Guru)

Já no dia 15 de setembro, uma camada de execução será implantada na rede. Essa camada é chamada de Paris, e concluirá o processo de integração do mecanismo de prova de participação na Ethereum.

Outra criptomoeda


A atualização The Merge pode resultar ainda em um hard fork que afetará toda a rede, bifurcando a Ethereum. O movimento é liderado por mineradores, que terão a receita com a atividade afetada com a implantação da prova de participação.

A ideia é criar uma ‘nova Ethereum’ onde a prova de trabalho (proof of work) será mantida como o principal mecanismo de validação da dados. Portanto, a atividade dos mineradores seria mantida através desta segunda rede.

Dessa forma, uma nova criptomoeda pode ser criada com a bifurcação da Ethereum. Esse novo token será chamado ETHPoW, e sua criação será decidida com o fim da implantação da The Merge.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas