O YouTube, uma das maiores plataformas de compartilhamento de vídeos do mundo, anunciou estar intensificando seu foco na inteligência artificial (IA). Nesse sentido, o objetivo é auxiliar os criadores de conteúdo.
Dessa forma, a empresa anunciou que mais conteúdos na plataforma serão criados, ao menos em parte, usando IA generativa. Durante o evento anual “Made on YouTube”, a plataforma revelou várias novas ferramentas alimentadas por IA.
No próximo ano, o YouTube Studio utilizará IA generativa para criar ideias de vídeos, e rascunhar esboços, para ajudar os criadores a fazerem brainstorming. Assim, personalizarão os insights para cada canal com base no que o público já assiste no YouTube.
“Estamos testando uma versão de ferramentas baseadas em IA no YouTube Studio com criadores de conteúdo, e mais de 70% dos entrevistados disseram que isso os ajudou a desenvolver e testar ideias para vídeos”, escreve Toni Reid, Vice-Presidente, experiências emergentes e produtos comunitários do Youtube, em uma publicação.
Uma ferramenta chamada “Dream Screen” permitirá que os criadores usem IA para gerar vídeos e fotos, que eles podem usar como fundos em seus YouTube Shorts, os vídeos curtos verticais da plataforma. Inicialmente, os criadores poderão inserir prompts para gerar esses fundos. Com o tempo, eles poderão remixar e editar seu conteúdo existente usando ferramentas de IA.
A plataforma também anunciou uma função de dublagem alimentada por IA que permitirá aos criadores dublar seus vídeos em outras línguas. Com a introdução dessas ferramentas de IA, a empresa diz esperar uma mudança na maneira como os criadores planejam, produzem e estruturam seu conteúdo. O conteúdo gerado por IA, que já é popular, provavelmente se tornará ainda mais comum.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com