Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Vórtx e Mercado Bitcoin anunciam parceria em plataforma de investimentos de criptoativos em reais

O MB Prime Services, é uma plataforma desenvolvida pelo Mercado Bitcoin para negociação e custódia de criptomoedas focada no mercado institucional.

A Vórtx, infratech do mercado financeiro com mais de meio trilhão de reais em ativos em sua plataforma, e o Mercado Bitcoin (MB), plataforma de ativos digitais da América Latina, anunciam parceria. Desse modo, a partir de agora, gestores de fundos administrados pela Vórtx podem, de forma simples, adquirir criptomoedas em reais.

“A Vórtx nasceu há 8 anos com o sonho de descomplicar o mercado de capitais. E esta é mais uma iniciativa conectada com o nosso propósito. O ecossistema atual implica em diversas limitações como, por exemplo, janelas reduzidas para aquisição, custos elevados e ineficiência operacional. Com a integração da Vórtx com o MB, por meio do MB Prime Services, tudo isso fica facilitado”, afirma Marcelo Cherri, Head de Soluções da Vórtx.

“Com a entrada em vigor da resolução CVM 175, fundos multimercado destinados ao público geral podem investir até 10% de seu patrimônio em criptomoedas. Portanto, vemos um grande potencial de aumento de alocação nessa classe de ativo pelos nossos clientes”.

O MB Prime Services, é uma plataforma desenvolvida pelo Mercado Bitcoin para negociação e custódia de criptomoedas focada no mercado institucional.

Conforme Guilherme Pimentel, Diretor de Produtos do MB, o objetivo do MB Prime Services é aproximar a experiência de negociação, custódia e liquidação do mercado de ativos digitais com a operação atual do mercado tradicional. Assim, proporcionando a segurança, a eficiência e a praticidade que os investidores institucionais demandam.

“É o primeiro serviço do gênero ofertado no Brasil, o que traz grande eficiência operacional e de custo para os clientes finais. Eliminando a necessidade de transferências de recursos para o exterior. Neste sentido, estamos muito entusiasmados com a parceria que firmamos com a Vórtx, que poderá oferecer aos seus clientes o acesso aos ativos digitais, atendendo a regulação de fundos de investimento”, diz.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin