Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Vítimas de golpe pensam que ‘blockchain’ é empresa e vão ao Reclame Aqui

Vítimas acreditam que o nome blockchain trata-se de uma empresa e vão no perfil da blockchain.com do Reclame Aqui.

O site Reclame Aqui é, de fato, um grande facilitador para que clientes insatisfeitos possam cobrar um posicionamento de uma empresa. A ideia é que os clientes que se sintam prejudicados vão conversar com a empresa através da plataforma, e dessa forma a empresa também pode criar uma reputação atrativa para sua marca. Contudo, ao que parece, às vezes os nomes podem confudir. A empresa “Blockchain” cadastrada no Reclame Aqui parece ser um exemplo.

Na realidade, na informação de cadastro, o perfil seria da plataforma blockchain.com, que possui uma atuação de exchange no Brasil. A pontuação da empresa é péssima, e não possui nenhum chamado respondido. são mais de 200 reclamações em seis anos.

Entretanto, lendo os chamados de reclamação, é possível deduzir que algumas pessoas vão reclamar na realidade de golpes, e acreditam que o nome blockchain trata-se de uma empresa. Vale ressaltar que, ainda assim existem reclamações da empresa Blockchain.com, que também não foram atendidas.

A Blockchain roubou meu dinheiro

Em um dos exemplos, uma das supostas vítimas de fraude, comenta sobre algo que parece ser um crime que faz uso do termo mineração como chamariz. O chamado foi aberto em agosto do ano passado.

“Há muito tempo, procurei minerar Bitcoin com um programa que parecia confiável. Gastei tempo e dinheiro (da energia empregada em todos os aspectos) por nada, criei uma wallet (carteira) na empresa nada confiável BLOCKCHAIN. Na época parecia confiável e juntei um pouco mais de 5000 Satoshis que é uma diminuta parcela de um Bitcoin. Mas quando tento acessar minha conta não consigo, me enviam um link para verificar a conta por email e avisam que o link expirou. Não seja enganado como tantos que perdem dinheiro com a promessa de “rentabilidade garantida do Bitcoin”. Só para vocês terem uma idéia, havia baixado o programa no Google Store que diz ter apps verificados e confiáveis, mas não consigo acessar a minha conta nem com a Wallet registrada em meu email. Fujam de Bitcoin, dinheiro sujo e [Editado pelo Reclame Aqui].”

Diversos outros exemplos trazem à tona vítimas de golpes, que podem ter ouvido a palavra blockchain, e foram ao Reclame Aqui para expressar seu descontentamento. Confira:

Blockchain Reclamei Aqui
Blockchain Reclamei Aqui
Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira