Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Vendas de cotas do GBTC não impactaram o preço do Bitcoin, aponta analista

A análise da K33 Research inclina-se para a visão de que a maioria das recentes saídas de GBTC tem sido neutra para o preço do Bitcoin.


Analistas da K33 Research sugerem que o mercado pode ter mal interpretado o impacto das recentes vendas do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), apontando para um efeito potencialmente neutro no preço do Bitcoin. Esta análise surge em um momento em que as saídas de GBTC aceleraram, coincidindo com o anúncio de um acordo preliminar entre Gemini Earn e Genesis, visando o reembolso dos credores em espécie.

As saídas de GBTC aumentaram significativamente na última semana, um movimento que coincide com o anúncio da Gemini Earn sobre um acordo com a Genesis. A intenção é reembolsar os credores com ativos em espécie, o que levou a uma reavaliação do impacto dessas saídas no mercado de Bitcoin.

GBTC Bitcoin

A análise da K33 Research inclina-se para a visão de que a maioria das recentes saídas de GBTC tem sido neutra para o mercado. Isso significa que as cotas vendidas de GBTC resultaram na compra de Bitcoin no mercado à vista, equilibrando potencialmente o impacto dessas vendas.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Avaliação das Saídas de GBTC


Portanto, é crucial avaliar quem está por trás do aumento das saídas para entender seu impacto real. As saídas originadas da Genesis consideram-se neutras para o Bitcoin, pois a Genesis utilizará todos os recursos para comprar Bitcoin e reembolsar os credores. Por outro lado, as saídas de detentores antigos representam uma pressão de venda direta no mercado à vista.

Desse modo, a K33 Research estima que a Genesis ainda tem cerca de 10,4 milhões de cotasde GBTC para vender até 7 de março. Assim, com base no ritmo atual de saídas, espera-se que todas as saídas relacionadas à Gemini/Genesis sejam concluídas até o final da semana. Isso deve levar as saídas de GBTC a convergirem para os níveis de início de fevereiro na próxima semana, melhorando potencialmente o fluxo líquido para os ETFs à vista nos EUA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda