Já pensou ser dono de 5% do fornecimento total de todo Bitcoin do mundo. Cerca de 1 milhão de Bitcoin fariam o trabalho, ou US$ 64,7 bilhões com o Bitcoin a US$ 64.700 mil a unidade. Essa é a proposta de lei da senadora norte-americana Cynthia Lummis, bastante otimista com Bitcoin nas reservas do país.
Lummis apresentou um projeto de lei bastante otimista que propõe a criação de uma “reserva estratégica de Bitcoin”. De acordo com a proposta, o governo dos EUA compraria 5% do suprimento mundial de Bitcoin e o manteria por pelo menos 20 anos.
Durante um discurso na conferência Bitcoin 2024 no último sábado, em Nashville, Lummis afirmou que a reserva de Bitcoin poderia servir para reduzir a dívida nacional dos EUA. “Ele pode servir para um propósito, reduzir nossa dívida”, declarou Lummis.
Lummis detalhou que as reservas começariam com 210.000 em Bitcoin que os EUA já detém por meio de apreensões. Em discurso no mesmo evento, mas em outro painel, de Trump, ele afirmou que não venderia essas apreensões caso seja presidente.
Lummis menciona que essa quantia inicial seria armazenada em cofres geograficamente espalhados. Ela ressaltou a intenção de manter a reserva em um ativo que aumentará em valor, em vez de dólares americanos, que desvalorizam pelo menos 2% ao ano.
Lummis é bastante bem quista na indústria de criptomoedas por sua postura pró-cripto, recebendo uma recepção positiva dos participantes da conferência. “Esta é a solução, esta é a resposta, este é o nosso momento de compra da Louisiana. Obrigada, Bitcoin!” exclamou a senadora.
Seu anúncio veio logo após o discurso do ex-presidente Donald Trump, que afirmou sua intenção de tornar os EUA a “capital cripto do mundo” se eleito em novembro.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com