Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Uber começa a rodar sem motorista

Os clientes têm a opção de aceitar ou rejeitar a opção autônoma.

A Uber anunciou na quinta-feira (26) que os usuários em Phoenix agora podem optar por realizar suas viagens em um veículo totalmente autônomo. Ou seja, sem a necessidade de um motorista. Esta iniciativa marca a implementação ao vivo da parceria entre a empresa e Waymo, uma empresa de veículos autônomos pertencente à Alphabet, anunciada em maio.

Os clientes têm a opção de aceitar ou rejeitar a opção autônoma. Além disso, contam com uma linha de ajuda disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para passageiros que viajam em um carro Waymo.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Veículos Waymo realizarão as viagens autônomas da Uber, e um porta-voz informou à CNBC que os preços dessas viagens serão iguais aos das viagens tradicionais oferecidas pela empresa. Tanto a Uber quanto a Waymo receberam apoio de reguladores locais.

Desse modo, os clientes que solicitarem uma viagem no UberX, Uber Comfort, Uber Comfort Electric ou Uber Green dentro do território operacional da Waymo podem ser emparelhados com um de seus carros autônomos. Se um veículo totalmente autônomo for emparelhado com os usuários no aplicativo, eles receberão uma notificação e terão a opção de aceitar ou rejeitar o carro.

Nesse sentido, as ações da empresa fecharam com queda de mais de 4% na quinta-feira. Aqueles que desejam experimentar as viagens autônomas também podem aumentar as chances de serem emparelhados com um, atualizando suas preferências no aplicativo.

Existe também uma linha de ajuda ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para passageiros que viajam em um carro Waymo. A Uber não divulgou quantos carros Waymo estão sendo utilizados em Phoenix ou quando planeja implementar o recurso em outras cidades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway