Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato, é um ávido defensor do Bitcoin (BTC). Ele já declarou por diversas vezes seu apoio à indústria, e recentemente discursou na maior conferência de Bitcoin do mundo, em Nashville.
Mas de onde veio essa atitude? Trump nem sempre foi um “bitcoiner”, mas não demorou muito para engolir a “pílula laranja”. Em reportagem, a CNBC disseca o percurso de Trump no mundo do Bitcoin, e revela inclusive que o candidato já vendeu um imóvel por Bitcoin.
Para ajudar Donald Trump a trilhar o mundo do Bitcoin, três amigos o ajudaram a aprender sobre o assunto. Amanda Fabiano, diretora de mineração da Fidelity; Tracy Hoyos-López, ex-promotora da Califórnia; e David Bailey, CEO do grupo de mídia BTC Inc. e organizador da conferência em Nashville.
Desse modo, conforme conta Bailey, em março ele começou a conversar com a campanha de Trump. Em abril, Trump lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) na blockchain Solana.
Em maio, ele se tornou o primeiro grande candidato presidencial a aceitar doações em criptomoedas. Além disso, foi quando começou a defender mais abertamente a custódia de criptomoedas.
O que mudou a visão de Trump sobre Bitcoin?
Trump participou de um evento em junho, onde arrecadou mais de US$ 12 milhões dos executivos de criptomoedas. Bailey acredita que a atração de Trump pelo Bitcoin se deve à sua potencial transformação econômica para os EUA.
Bailey também observou que não há uma única pessoa responsável por converter Trump, mas que essa mudança de opinião é natural. Ele afirmou que a visão de mundo é graças ao impacto potencial do Bitcoin.
Foi aí que revelou à CNBC: “Há muitas pessoas no círculo social de Trump que são fãs do bitcoin”, disse Bailey. “Há membros de sua família que são fãs de bitcoin. Donald Trump vendeu imóveis por bitcoin. Acabei de comprar um par de tênis dele em bitcoin.”
A aceitação de Trump em participar da conferência de Nashville foi confirmada após uma reunião em Mar-a-Lago, contou Bailey. Na reunião, executivos de criptomoedas o convenceram do valor e das oportunidades oferecidas pela mineração de Bitcoin.
Após meses de diálogo, Bailey e sua equipe conseguiram organizar uma segunda mesa redonda em Nashville com figuras importantes da indústria. Para Bailey, a conexão entre Trump e o Bitcoin é uma “combinação perfeita”, reforçando o crescente apoio do ex-presidente à criptomoeda.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com