Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Trump reúne secretários de gabinete e resultado é um episódio do ‘The Office’

Para quem não conhece a referência, a série norte-americana cuja inspiração foi a série britânica com o mesmo nome, é famosa por momentos de humor constrangimento.

O presidente Donald Trump reuniu seus secretários de gabinete nesta quarta-feira (26) pela primeira vez desde o início de seu segundo mandato. Apesar de momentos de clareza, e de declarações realmente animadoras sobre o futuro da maior potência econômica do mundo, no geral a transmissão pareceu um grande episódio do The Office.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro sobre o mercado cripto.

Para quem não conhece a referência, a série norte-americana cuja inspiração foi a série britânica com o mesmo nome, é famosa por momentos de humor constrangimento. Repleta de momentos desconfortáveis, onde um chefe força uma amizade com os funcionários e faz declarações um tanto quanto absurdas.

Desse modo, a reunião, que contou com a presença de líderes de agências federais, teve um convidado de destaque que colaborou bastante para o live action de “The Office”. O bilionário Elon Musk, cuja influência no novo governo é crescente, ao mesmo tempo, também é controversa.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Musk na reunião de Trump

Musk, que não ocupa oficialmente um cargo no governo, compareceu na reunião do gabinete de Trump porque tem como objetivo desempenhar um papel ativo na reestruturação da burocracia federal. O que tem gerado desconforto entre funcionários públicos e até mesmo dentro do próprio Partido Republicano. Durante a reunião, Trump exaltou sua contribuição.

“Ele está sacrificando muito. Ele está recebendo muitos elogios, eu diria, mas também está sendo atacado.” O CEO da Tesla e da SpaceX tem sido uma presença constante ao lado de Trump, comparecendo a reuniões no Mar-a-Lago e participando de decisões estratégicas.

Sua influência ficou evidente com a implementação da “Diretiva de Eficiência Governamental”, que exige que todos os funcionários federais respondam a um relatório semanal detalhando suas atividades.

A situação se agravou quando Trump, ao lado do presidente francês Emmanuel Macron, defendeu publicamente a iniciativa de Musk. O presidente chamou-a de “genial” e afirmou que os funcionários que não responderem ao questionário poderiam ser “semi-demitidos” ou “demitidos”.

Trump critica Biden e dispara contra a União Europeia

Além da polêmica envolvendo Musk, Trump também atacou duramente o governo anterior de Joe Biden durante a reunião. O atual presidente classificou Biden como “o pior presidente da história do país”, citando questões como imigração descontrolada, inflação e gastos excessivos com energia renovável.

“Ele causou inflação por conta de energia e gastos estúpidos, bilhões e trilhões de dólares jogados no escândalo da ‘Green News’.”

Trump também acusou o governo Biden de ter acelerado gastos antes de sua chegada à Casa Branca. Desse modo, Trump alegou que os democratas estavam distribuindo dinheiro indiscriminadamente antes de perderem o controle da presidência.

Além disso, outro alvo dos ataques do republicano foi a União Europeia. Segundo Trump, o bloco econômico foi criado com o objetivo de “enganar os EUA”, prejudicando os interesses americanos.

“A União Europeia foi formada para enganar os EUA. Esse é o propósito dela. Eles fizeram um bom trabalho nisso, mas agora eu sou presidente. Eles não podem mais.”

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas