Donald Trump, candidato a presidente nos EUA, possivelmente vai anunciar uma estratégia de alocação de reservas em Bitcoin (BTC) para o tesouro do país. O anúncio vai ser na semana que vem durante sua participação na maior conferência de Bitcoin do mundo, em Nashville.
Dennis Porter, CEO e cofundador da Satoshi Act Fund, afirmou em seu perfil do X, antigo Twitter, que ouviu a informação de ‘fontes confiáveis’, e que será enorme. De fato, um anúncio do Trump de que a maior economia do mundo pode começar a comprar Bitcoin para colocar em suas reservas é animadora.
Ainda mais pelo fato de que, após a tentativa de assasinato contra Trump, sua vitória em novembro ficou ainda mais próxima. Além disso, o anúncio entra em linha com aceno de Trump ao mercado de Bitcoin e criptomoedas no geral.
Há algumas semanas, o candidato afirmou que iria facilitar a atuação de mineradoras de Bitcoin no país. Na ocasião, Trump disse que quer que todo restante de Bitcoin seja minerado nos EUA.
A compra de Bitcoin pelos EUA também implicaria em uma aproximação ainda maior do país com a criptomoeda. Ademais, poderia forçar que entidades regulatórias, como a SEC, fizessem as pazes com a indústria.
Não é atoa que a campanha de Trump recebeu, e ainda está recebendo, doações de líderes do setor como os irmãos Winklevoss, CEOs de corretoras e Peter Thiel.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com