Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

TrueUSD perde paridade com o dólar na Binance.us

O TrueUSD caiu hoje para 0,80 centavos de dólar, perdendo momentaneamente a paridade na Binance.US, uma subsidiária dos EUA da Binance​​.

O incidente que fez o token perder a paridade por uns instantes na Binance.us ocorreu após dúvidas sobre as reservas que respaldam o TUSD e as revelações sobre a PrimeTrust, alimentando especulações e incertezas no mercado de criptomoedas​​.

A preocupação com o TUSD não é nova. Anteriormente, a moeda foi criticada por sua opacidade. No entanto, desde que ganhou o suporte da Binance e se tornou o par de negociação mais importante para o Bitcoin (BTC/TUSD), devido às taxas de 0%, o stablecoin passou por uma análise mais minuciosa​​.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Os recentes rumores sobre Justin Sun, fundador da Tron, ser o proprietário do TUSD, foram negados pela Techteryx, a emissora oficial do TUSD. No qual, ameaçou com ação legal por difamação contra os que fizessem tais alegações​​. 

Contudo, a ameaça de ação legal não impediu os críticos de questionar a estrutura corporativa do TUSD e demandar transparência. As reservas de USD do TUSD, no valor de $3,13 bilhões, são vitais para a estabilidade de todo o mercado de criptomoedas​​.

Um dos críticos mais proeminentes do TUSD é Adam Cochran, sócio da Cinneamhain Ventures. Ele apontou várias bandeiras vermelhas, incluindo a suposta incapacidade de resgatar o TUSD, e várias pessoas que tentaram resgatar o token receberam seus tokens de volta​​.

A Prime Trust enfrenta uma situação problemática, tendo registrado perdas desde 2021. A empresa também enfrenta alegações de que usou fundos de clientes para recomprar cripto após perder o acesso às carteiras legadas no mesmo ano.

Desse modo, o trust totaliza passivos de $150 milhões, possuindo muitas mais dívidas do que ativos, tanto em moeda fiat quanto em cripto.

Finalmente, apesar da volatilidade do TUSD, a atividade no mercado de criptomoedas mais amplo parece não sofrer impactos. Portanto, as negociações de Bitcoin continuam ocorrendo dentro de faixas familiares acima de $30.000.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica