Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Tether sofre FUD; 335 milhões de USDT são resgatados em 24h

O FUD pode ter começado por meio da diretoria da Frax Finance, protocolo de finanças descentralizadas, que respondeu em blog não trabalhar com USDT.

Nas últimas 24 horas, cerca de 335 milhões de USDT foram resgatados, incluindo 255 milhões em Ethereum e 80,5 milhões em Tron. Contudo, os resgates parecem estar relacionados a um FUD, boatos que causam medo nos investidores.

De maneira geral, a empresa emite sua stablecoin USDT quando uma entidade solicita. Essa entidade deposita a quantia desejada nos cofres do Tether. Desse modo, as pessoas podem negociar os USDT e trocá-los em corretoras no mercado secundário. Contudo, para resgatar os USDTs, o cliente deve solicitar a Tether, que por sua vez irá destruir os tokens e depositar o dinheiro na conta do solicitante.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

FUD em Tether

Nesse sentido, as informações espalhadas são de que a Tether, empresa emissora de USDT, não está aceitando trocar os USDTs por dólar fidcuiário em mercado de balcão, OTC.

O CTO, Paolo Ardoino, negou. Segundo ele, ainda há mais novos clientes adotando o USDT, que pode ser trocado livremente. Desse modo, a empresa precisa ter métodos de reconhecimento de clientes (KYC/AML) para novos usuários, o que dificulta alguns clientes, segundo ele.

“Muitos clientes estão embarcados e podem resgatar. Há algum FUD relacionado à minúcia do processo de integração do Tether… “É muito difícil ” … “Eles fazem muitas perguntas ” … “Eles pedem muitos documentos ” … De fato, como o Tether tem padrões de classificação bancária , nós exigimos informações básicas como a “origem dos fundos”. Como o Tether depende de uma forte rede de parceiros bancários, é importante garantir um KYC/AML adequado antes de integrar um cliente. Deixar de fazer isso colocaria todos os usuários do Tether em risco. Eu me pergunto por que muitas empresas de criptografia acham algumas questões básicas tão difíceis”, diz.

O FUD pode ter começado por meio da diretoria da Frax Finance, protocolo de finanças descentralizadas, que respondeu em blog não trabalhar com USDT pelos motivos citados acima.

Tether FUD
(Imagem: Frax Finance)

“Não usamos USDT porque estamos tendo dificuldade em ser aceitos para cunhar/resgatar USDT. Como tenho certeza de que muitas pessoas em criptografia sabem, a empresa é bastante reclusa e não temos conhecimento de uma única entidade que possa cunhar/resgatar o USDT. E ninguém nos ajudou ou estendeu a mão. E o Tether também não. Não estou tentando insinuar nada sobre o apoio do Tether ou fazer declarações FUD. Apenas respondendo à sua pergunta sobre exatamente por que ainda não temos Tether cunhado/resgatado. Podemos tê-lo no futuro, se pudermos descobrir”, escreve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas