Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Tether sanciona e congela 161 carteiras

Dados do blockchain acessados através do Etherscan revelam que a Tether realmente congelou 161 carteiras Ethereum ontem, mas 150 dessas carteiras atualmente não possuem tokens USDT.

A Tether, empresa responsável pelo maior stablecoin do mundo, o USDT, anunciou que estaria “congelando” seus tokens em carteiras pertencentes a indivíduos sancionados. Nesse sentido, as sanções são referentes à lista do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos.

Portanto, a Tether descreveu essa ação como um passo voluntário para “prevenir proativamente qualquer uso indevido potencial dos tokens Tether e aprimorar medidas de segurança”.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“Esta decisão estratégica está alinhada com nosso compromisso inabalável de manter os mais altos padrões de segurança para nosso ecossistema global. E expandir nossa estreita relação de trabalho com autoridades e reguladores globais”, afirmou Paolo Ardoino, CEO da Tether.

“Ao executar o congelamento voluntário de endereços de carteira de novas adições à lista SDN e congelar endereços adicionados anteriormente, seremos capazes de fortalecer ainda mais o uso positivo da tecnologia stablecoin. Por fim, promover um ecossistema stablecoin mais seguro para todos os usuários.”

Dados do blockchain acessados através do Etherscan revelam que a Tether realmente congelou 161 carteiras Ethereum ontem, mas 150 dessas carteiras atualmente não possuem tokens USDT.

Nesse sentido, não está claro se alguma dessas carteiras já possuía USDT em algum momento. Dos 11 endereços restantes, eles detêm mais de 3,5 milhões de tokens USDT, sendo que quase todos esses tokens, 3,4 milhões, estão em apenas um endereço.

ZachXBT investiga sobre

O detetive de blockchain ZachXBT associou esse endereço ao recente hack da plataforma de apostas Stake. Essa carteira estava ativa pouco antes do congelamento, com centenas de transações na última semana.

Das outras carteiras com tokens USDT, duas detêm cerca de 20.000 tokens cada, enquanto uma terceira possui quase 60.000. As demais possuem quantias menores; uma carteira tem apenas 16 centavos em USDT congelado.

Dois dias atrás, um dia antes do congelamento, essa carteira movimentou mais de 400.000 USDT recebidos do THORChain RUNE através de duas outras carteiras, ponto em que os fundos se tornam difíceis de rastrear. Nenhuma das duas carteiras usadas para rotear o USDT parece ter sido congelada pela Tether.

É possível que as carteiras contenham tokens USDT em diferentes cadeias, incluindo redes Ethereum Layer 2. Uma busca de dados do Polygonscan encontrou duas carteiras com USDT no Polygon, embora ambas juntas detenham pouco mais de 10.000 tokens, e uma delas também possui USDT na rede principal do Ethereum. Uma busca semelhante na lista de carteiras sancionadas no Arbitrum e Optimism não encontrou nenhuma carteira com saldos USDT.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway