A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou nesta segunda-feira (15) a nomeação do ex-chefe de economia da Chainalysis, Philip Gradwell, para atuar no mesmo cargo dentro da empresa. A nomeação pode trazer um conforto para os reguladores em relação à empresa.
Isso porque, ele será responsável por quantificar a economia da Tether. Além disso, comunicar aos reguladores e stakeholders as maneiras como usam a Tether no mercado cripto. Conforme o anúncio, Philip passou mais de seis anos em análise de casos de uso de ativos digitais, quando atuou como economista chefe na Chainalysis.
“Seu vasto histórico em pesquisas aprofundadas de blockchain, ciência de dados, desenvolvimento de produtos e engajamento com reguladores o posiciona de forma única para contribuir significativamente para a missão da Tether de criar um ecossistema financeiro e tecnológico à prova de futuro”, escreve a Tether em comunicado.
Teher afasta mão pesada da SEC com nova contratação
Desse modo, a contratação de um funcionário do alto escalão da Chainalysis, que já auxiliou o governo norte-americano em casos de análises, pode ser uma estratégia da Tether para blindar-se, ou ao menos não chamar tanta atenção, da mão pesada da SEC.
Nos últimos meses, a SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, abandonou duas investigações relacionadas ao setor cripto. Contra a Ethereum, e contra a BUSD, stablecoin da Binance.
“Muitas pessoas ainda veem os ativos digitais como um mistério. Em parte devido ao foco da indústria na tecnologia em vez de casos de uso práticos. Meu objetivo na Tether é mudar essa conversa para entender como os ativos digitais são usados na economia real. E como o USDT está apoiando a hegemonia do dólar”, disse Philip.
“Estamos entusiasmados em receber Philip na equipe da Tether. Sua ampla experiência e histórico comprovado no espaço dos ativos digitais fazem dele a pessoa ideal para liderar nossos esforços de análise econômica”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com