Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

‘Strategy.eth’: SharpLink conclui aporte de US$ 425 milhões para comprar Ethereum

O financiamento tem como objetivo comprar Ethereum para alocar na reserva estratégica da empresa.

A SharpLink Gaming (SBET) especializada em marketing de performance voltado para apostas esportivas e iGaming, anunciou nesta segunda-feira (2) a conclusão de um aporte privado no valor de US$ 425 milhões. O financiamento tem como objetivo comprar Ethereum para alocar na reserva estratégica da empresa.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Similar com o movimento recente de empresas que adotam Bitcoin como ativo estratégico, a SharpLink agora tenta espelhar o sucesso com Ethereum. A pioneira Strategy iniciou uma onda de adoção corporativa de Bitcoin, mas a SharpLink quer ir para um outro caminho.

A rodada foi sob liderança da Consensys Software Inc., empresa de infraestrutura do ecossistema Ethereum. Além disso, contou com participação de diversos fundos cripto, como ParaFi Capital, Electric Capital, Pantera Capital, Galaxy Digital, entre outros.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Portanto, com os recursos, a SharpLink vai implementar a maior estratégia de tesouraria com Ethereum (ETH) entre companhias de capital aberto no mundo.

Joseph Lubin assume como chairman

A operação também marca a chegada de Joseph Lubin, fundador da Consensys e cofundador do Ethereum, como novo chairman (presidente do conselho) da SharpLink.

Para Lubin, o movimento representa o amadurecimento do Ethereum como uma fundação de confiança programável e descentralizada capaz de sustentar aplicações institucionais e públicas em escala global.

“Essa parceria com a SharpLink reflete o crescente reconhecimento nos mercados de capitais de que ativos programáveis como o ETH têm papel essencial na estruturação de sistemas financeiros modernos”, afirmou Lubin.

Estrutura e contexto legal

O aporte foi viabilizado por meio de uma oferta privada com respaldo nas exceções previstas na Securities Act dos EUA (Seção 4(a)(2) e/ou Regulamento D). Além disso, envolveu também a assinatura de um acordo de direitos de registro com os investidores.

A SharpLink se comprometeu a protocolar junto à SEC um registro para permitir a revenda dos papéis adquiridos.
O movimento da SharpLink se soma a uma tendência crescente entre empresas que buscam incorporar ativos digitais às suas estratégias financeiras.

Se anteriormente nomes como Tesla e Strategy optaram pelo Bitcoin como reserva de valor, a SharpLink busca consagrar um novo paradigma. O do Ethereum como infraestrutura e ativo de tesouraria.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas