Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Startup levanta US$ 1,25 milhão para colateralizar empréstimos com Ordinals

O modelo da Liquidium utiliza a tecnologia dos Ordinals para criar, na rede Bitcoin, uma plataforma de empréstimos onde eles atuam como garantia.

A Liquidium, uma startup no setor de empréstimos de Bitcoin, arrecadou US$ 1,25 milhão em uma rodada de financiamento pré-seed. Nesse sentido, o aporte de capital será crucial para a startup continuar a desenvolver seu produto: uma plataforma de empréstimos no Bitcoin com Ordinals como garantia.

A rodada de financiamento foi reforçada pelo apoio de investidores proeminentes, incluindo Bitcoin Frontier Fund, Side Door Ventures, Actai Ventures, Sora Ventures, Spicy Capital, UTXO Management e um grupo de investidores-anjo estratégicos.

O modelo da Liquidium utiliza a tecnologia dos Ordinals para criar, na rede Bitcoin, uma plataforma de empréstimos onde eles atuam como garantia. Portanto, a abordagem visa fomentar o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) dentro do Bitcoin, utilizando os Ordinals como um instrumento financeiro.

Os Ordinals do Bitcoin incorporam tokens não fungíveis (NFTs) diretamente em satoshis individuais, que são a menor unidade do Bitcoin, transformando cada satoshi em um artefato digital único capaz de carregar dados ou ativos digitais distintos.

Jason Fang, sócio-gerente da Sora Ventures, destacou a importância da Liquidium ao preencher uma lacuna significativa no mercado, introduzindo utilidade adicional nos Ordinals. Em sua visão trata-se de um elemento central para impulsionar o valor do uso de ordinais.

Com o novo capital, a startup que estuda Ordinals planeja realizar pesquisas e desenvolvimentos extensivos. O foco principal da equipe será implantar uma plataforma segura e fácil de usar. Além disso, que aproveite as propriedades únicas dos ordinais do Bitcoin para facilitar empréstimos. A visão de longo prazo envolve ser pioneira neste nicho e expandir os limites do que é possível no ecossistema de empréstimos mais amplo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin