Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Starbucks usa Polygon para oferecer café de graça através de NFTs

Empresa cria coleção de tokens e promete experiência de imersão digital até o final de 2022.

Assim como o Campari Group, a empresa Starbucks está usando a tecnologia blockchain para integrar o conceito de web3 ao negócio. Chamada Starbucks Odyssey, a plataforma digital da famosa cafeteria terá tokens não-fungíveis (NFTs) e brindes como café de graça.

Embora ainda não tenha data para o lançamento oficial, a Starbucks confirmou que usará a tecnologia Polygon para criar suas NFTs. Tudo indica que a plataforma será lançada ainda em 2022.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além da imersão no conceito web3, a Startbocks Odyssey pretende criar uma comunidade de clientes da cafeteria através de um programa de fidelidade. Além de ofertar a venda e compra de NFTs, será possível ganhar os tokens em promoções da empresa.

Starbucks usa NFTs e rede Polygon


Os NFTs da Starbucks prometem brindes exclusivos além de experiências únicas além do universo digital. A empresa trabalha na plataforma Odyssey há seis meses, e aposta na expansão dos negócios usando a mesma tecnologia que deu vida ao bitcoin.

De acordo com o CMO da Starbucks, Brady Brewer, a ideia é oferecer uma experiência simplificada e didática de uso de NFTs, onde o usuário pode nem saber que está operando um token criado a partir da tecnologia blockchain.

Portanto, o Starbucks Odyssey significa uma ampliação do programa de benefícios da cafeteria, o Starbucks Rewards. Os clientes que fazem parte desse programa poderão participar da plataforma Web3 da empresa, com a mesma credencial que utilizam no Starbucks Rewards atualmente.

A Starbucks pretende desenvolver ainda jogos integrados a web3 e aos NFTs da marca. Para a empresa, os tokens não-fungíveis são “selos de viagem” e podem ser usados para desbloquear experiências na nova plataforma Odyssey.

Grandes empresas como a Starbucks apostam na integração do conceito web3 como forma de garantir a presença da marca no universo digital. Antes da cafeteria, o Campari Group criou uma coleção de NFTs sobre coquetéis produzidos pela famosa bebida vermelha.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas