Sorte é um dos únicos fatores imprevisíveis no mundo dos investimentos, mas acontece. Esse sortudo, por exemplo, conseguiu minerar US$ 200 mil em Bitcoin com uma máquina solo, contra toda indústria de mineração. As chances de um minerador solo fazer isso são de 1 a cada 3.500 anos.
O minerador sortudo estava minerando sozinho com 3 TH/s (cerca de 6 Bitaxes) há apenas 19 dias, segundo o engenheiro de software do cgminer, @ckpooldev. “Essa quantidade de hashrate só encontraria um bloco uma vez a cada 3.500 ANOS, em média, ou 1 em 1,2 MILHÕES de chance por dia”, escreveu.
Nesse sentido, portando apenas um sonho e uma BitAxe (máquina de mineração), o minerador sortudo fechou um bloco da rede Bitcoin sozinho. Uma BitAxe é cerca de 3 milhões de vezes mais potente que uma NerdMiner, por exemplo.
Na opinião de Cauê Oliveira, analista onchain do BlockTrends PRO, isso abre precedentes para aumento da mineração solo. Consequentemente, também abre um espaço para uma maior descentralização na rede Bitcoin.
Um milhão de BitAxes em execução é equivalente a cerca de 1 EH/s de potência. O minerador fechou com sucesso o bloco de número 853.742 e recebeu a recompensa de 3,19 BTC, ou US$ 210 mil.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com