Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Solana ganhará nova carteira inteligente e usuários testam em busca de airdrop

Usuários já testam a nova ferramenta especulando um possível airdrop, distribuição gratuita de criptomoedas.

A rede blockchain da Solana vai ganhar uma nova carteira de criptomoedas, a Fuse Wallet. A carteira apresenta-se ao mercado cripto como “a primeira carteira inteligente” da rede, e anunciou a versão de testes nesta segunda-feira (10).

Desse modo, usuários já testam a nova ferramenta especulando um possível airdrop, distribuição gratuita de criptomoedas. No entanto, a nova carteira ainda limita-se ao sistema operacional IOS.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O aplicativo é desenvolvido pela SquadProtocol, um protocolo para multisign na Solana. Desse modo, espera-se que a nova carteira venha com funcionalidades como assinatura múltiplas de transações na Solana e abstração de contas.

Abstração de contas é um processo que separa os tokens que mantêm a conta do mecanismo que autoriza as transações. Com contas inteligentes, cada conta pode ser programada individualmente para atender às necessidades específicas do usuário.

Além disso, o modelo de carteira inteligente promete remover a necessidade de uma seed phrase. Ou seja, não será necessário anotar 12 palavras para manter os criptoativos em segurança.

“As contas inteligentes impulsionam a indústria de um modelo de custódia de tamanho único para um modelo baseado em programabilidade e personalização. Eles eliminam pontos problemáticos existentes e desbloqueiam novos casos de uso que em breve se tornarão benefícios padrão que os usuários esperam. Isso inclui recursos de múltiplas assinaturas, autenticação de dois fatores (2FA), abstração de gás, bloqueios de tempo, rotação de chaves e limites de gastos – levando a uma experiência mais segura e fácil de usar para gerenciar ativos digitais”, anuncia a Fuse.

Por enquanto, para testar o aplicativo é necessário que o usuário tenha acesso ao TestFlight, a plataforma de testes da Apple Store. Após acessar a área, o usuário pode fazer o download da carteira e já começar a utilizar as funcionalidades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway