Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

“Seria um sonho acumular tanto Bitcoin quanto Michael Saylor”, diz CEO da Samara Asset após anunciar bond de US$ 32 milhões

Atualmente, a empresa de Michael Saylor é a maior detentora de Bitcoin pública do mundo. Apesar disso, empresas como Metaplanet e Semler Scientific seguem sua estratégia.

O ‘bichinho da MicroStrategy’ picou mais uma empresa, que agora vai começar a ter reservas em Bitcoin (BTC) por influência direta de Michael Saylor, fundador da pioneira na estratégia. A empresa de investimentos Samara Asset Group (SRAG) anunciou a emissão de um bond de até 30 milhões de euros (cerca de US$ 32,78 milhões) para comprar Bitcoin.

A Samara nomeou a Pareto Securities como a gestora exclusiva para organizar uma série de reuniões com investidores de renda fixa. O bond será um bond nórdico sênior garantido. Atualmente, a empresa de Michael Saylor é a maior detentora de Bitcoin pública do mundo. Apesar disso, empresas como Metaplanet e Semler Scientific seguem sua estratégia.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A influência de Saylor foi direta, e é perceptível no depoimento do CEO da Samara, Patrik Lowry, “”seria um sonho acumular tanto quanto Michael Saylor”. Com o Bitcoin como ativo principal de reserva, a empresa também pretende aumentar sua liquidez utilizando os rendimentos do bond.

Bitcoin como reserva de valor

Portanto, o objetivo da Samara é o mesmo de Saylor, e de outras empresas que agora o seguem nesta estratégia. Expandir o portfólio diversificado da empresa. Incluindo a compra de participações adicionais em fundos de investimento alternativos e o aumento de suas reservas em Bitcoin.

Apesar disso, Michael Saylor vai além e comenta que o Bitcoin é o melhor ativo de todos, e por isso que compra a criptomoeda. Não somente para diversificar, mas para reserva de valor. Agora, o Bitcoin também serve como o principal ativo de reserva do tesouro da Samara.

A emissão será feita pela Samara Asset Group plc, com a Samara Asset Holdings Ltd., uma entidade de propósito especial (SPV), atuando como garantidora do bond.

Desse modo, o ativo será listado nas bolsas de valores de Oslo e Frankfurt, com um valor mínimo de subscrição de 100.000 euros. Após o anúncio, o valor das ações da Samara Asset Group subiu mais de 6%, alcançando 2,04 euros na segunda-feira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas