Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Senadora Elizabeth Warren volta a pressionar cripto com CEO do JP Morgan

Warren destacou suas preocupações sobre a natureza não regulamentada das criptomoedas.

A Senadora dos EUA, Elizabeth Warren, e o CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, estão pedindo uma regulamentação rigorosa das criptomoedas. Citando seu uso em crimes como terrorismo e tráfico de drogas.

Em uma entrevista à CNBC, a Senadora Warren alertou sobre os riscos das criptomoedas, chamando-as de uma nova ameaça. Especialmente em atividades criminosas como financiamento ao terrorismo e tráfico de drogas, diz ela.

Warren destacou suas preocupações sobre a natureza não regulamentada das criptomoedas. Ela apontou que, embora o dinheiro fiduciário contribua mais para atividades ilícitas do que as criptomoedas, as contribuições das criptomoedas para essas atividades ainda são significativas. No entanto, Warren acredita que devem aplicar regras rigorosas tanto ao dinheiro fiduciário quanto às criptomoedas para prevenir o mau uso.

Além disso, recentemente, o CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, criticou as criptomoedas, argumentando que elas são usadas principalmente para crimes devido às suas transações rápidas e anônimas.

Críticos do Bitcoin

Tanto Warren quanto Dimon estão pedindo uma regulamentação mais forte da indústria de criptomoedas para abordar essas questões. Eles acreditam que a ação governamental é necessária para controlar os riscos associados às criptomoedas.

O CEO do JP Morgan disse inclusive que, se fosse do governo, “fecharia o Bitcoin.” Nesse sentido, em sua tese, Dimon também destacou que o Bitcoin e as criptomoedas podem contornar sanções, OFAC. Além disso, burlar outros sistemas destinados a interromper essas transações rápidas e ilegais. “Se eu fosse o governo, eu fecharia”, concluiu Dimon sobre o Bitcoin e as criptomoedas em geral.

Por fim, vale dizer que tanto a senadora, quanto o CEO do JP Morgan, já expressaram vocalmente oposição ao Bitcoin. Tendo declarado no passado que o Bitcoin é “uma fraude”. A principal criptomoeda tem liderado uma onda de alta para várias criptomoedas no mercado atual ao longo do último mês, com a aprovação da SEC para ETFs de Bitcoin prestes a se tornar realidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos