Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Segundo Embrapa, agronegócio preserva 33% do país em florestas

Levantamento realizado pela Embrapa aponta que o agro brasileiro mantém território equivalente a 4 vezes o tamanho da França em florestas preservadas.

Um mapa atualizado pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias, Embrapa, aponta que 56,7% do território nacional é composto por florestas e matas nativas. Deste total, mais da metade, ou 33,2% estão em propriedades privadas.

O dado apontado pela Embrapa mostra um aumento da área de florestas sob proteção por meio de propriedades agrícolas privadas, que antes era de 25,3%.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O total de áreas mantidas em preservação equivale a 480 milhões de hectares, dos quais, 282 milhões estão nas propriedades privadas.

A descoberta da empresa é ainda mais relevante quando considerado aumento de produção da agricultura brasileira. 

Na safra de 1999/2000, o país produziu 88,5 milhões de toneladas, contra uma produção que deve atingir 300 milhões na atual safra.

O aumento de produtividade mantendo áreas preservadas aponta para uma melhora nas técnicas e no capital empregado na agricultura.

O setor rendeu ao país ao menos $79,3 bilhões de dólares em exportações apenas nos 6 primeiros meses deste ano, garantindo com folga o posto de maior gerador de divisas na balança comercial brasileira.

Ainda segundo a Embrapa, o setor agrícola no país conta com 5,1 milhões de propriedades, um número ainda mais expressivo do que se imaginava anteriormente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas