Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC adia decisão sobre ETF de Ethereum da Fidelity para março

Entretanto, o JPMorgan, uma das principais instituições financeiras, expressou ceticismo sobre a aprovação do ETF de Ethereum à vista

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou sua decisão sobre a proposta da Fidelity para um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista para 5 de março. A SEC declarou que precisa de mais tempo para considerar a proposta e as questões levantadas. A Fidelity havia aplicado para o Fidelity Ethereum Fund em novembro, citando uma decisão judicial do ano passado onde os juízes afirmaram que a SEC falhou em encontrar uma razão coerente para rejeitar ETFs de criptomoedas à vista, enquanto permitia produtos baseados em futuros.

ETF de Etherem adiado pela SEC
Fonte: SEC

Portanto, a decisão da SEC de adiar a aprovação do fundo da Fidelity é um desenvolvimento significativo no mercado de criptomoedas. Pois, a aprovação de um ETF de Ethereum à vista seria um marco importante para o mercado. Desse modo, potencialmente abrindo caminho para uma maior adoção institucional de criptomoedas e fornecendo aos investidores uma nova maneira de ganhar exposição ao Ethereum.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Entretanto, o JPMorgan, uma das principais instituições financeiras, expressou ceticismo sobre a aprovação do ETF de Ethereum à vista. De acordo com um relatório da CoinDesk, a JPMorgan estima que há menos de 50% de chance de que a SEC aprove um até maio. Esta previsão reflete a cautela da SEC em relação à regulamentação de produtos financeiros baseados em criptomoedas.

Comparação com ETFs de Bitcoin

A SEC recentemente autorizou 11 ETFs de Bitcoin à vista para começar a negociar. Dessa forma, levantando questões sobre se um ETF de Ethereum à vista seria o próximo passo. A Fidelity, juntamente com a BlackRock, entrou na corrida por um ETF de Ethereum à vista no final do ano passado, pouco depois do lançamento dos ETFs de futuros de ether.

A decisão da SEC sobre o ETF de Ethereum à vista da Fidelity é aguardada com expectativa pelo mercado. Assim, pode abrir novas portas para a adoção institucional do Ethereum e caminho para outras criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway