A Rússia minerou cerca de 54.000 Bitcoin, equivalentes a aproximadamente US$ 3 bilhões, no ano passado. As informações são segundo Sergey Bezdelov, diretor da Associação de Mineração Industrial. Os dados vieram à tona durante o Fórum Econômico Oriental 2024. Além disso, o valor pode gerar cerca de 50 bilhões de rublos em impostos para o governo russo.
Portanto, segundo Bezdelov, a legalização de mineração de criptomoedas no país veio em boa hora. Ele afirma que a medida vai atrair mais investidores, e que haverá aumento da arrecadação fiscal.
“Em 2023, 54 mil unidades de Bitcoin foram extraídos na Rússia. De acordo com as nossas estimativas [devido à mineração industrial], o aumento anual dos impostos é de 50 mil milhões de rublos. Agora existe uma lei sobre uma regulamentação “suave” adequada. 50 bilhões – com as condições do cenário atual. E novos investidores virão”, disse Bezdelov.
Desse modo, após a legalização da atividade, as pessoas jurídicas russas e os empresários individuais incluídos no registro do Ministério do Desenvolvimento Digital poderão de exercer a mineração.
Além disso, os russos que não possuem empreendedores individuais poderão exercer esta atividade, mas dentro dos limites de consumo de energia estabelecidos pelo governo.
Têm também o direito de operar como operadores de infra-estruturas mineiras após serem incluídos no registo desses operadores, que também será mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Digital.
Essa mudança também pode estimular investimentos em infraestrutura e promover o crescimento econômico. Especialmente em meio a sanções internacionais.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com