Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Roberto Campos Neto participará de evento na Faria Lima sobre ativos digitais

Os convidados serão gestores e administradores de fundos, family offices, líderes de bancos privados e empresas, reguladores e outros players do setor de ativos digitais.

O presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto, irá atender a um evento presencial da Faria Lima sobre ativos digitais nesta quinta-feira (3). O Digital Assets Conference Brazil estreia sua primeira edição, e a organização é por conta do MB em parceria com CME Group, Deribit e Fireblocks.

Além de Campos Neto, estarão no evento Jay Jacobs, diretor global de Estratégia de Ativos Digitais da BlackRock e Giovanni Vicioso, da CME Group. A primeira edição do evento reunirá essas cabeças no Teatro B32, na Avenida Faria Lima e trará mais de 300 convidados.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Os convidados serão gestores e administradores de fundos, family offices, líderes de bancos privados e empresas, reguladores e outros players do setor de ativos digitais. O objetivo será discutir o cenário e o futuro dos ativos digitais.

Temas do evento

Entre os temas mais relevantes em pauta no DAC 2024 está a alocação e a relevância estratégica de criptoativos em portfólios de investimentos institucionais. Além do uso de derivativos para exposição controlada em criptoativos e oportunidades no mercado de capitais.

Ademais, o tema do impacto da tokenização no mercado de capitais também terá um palco próprio. Bem como o papel do Drex e o papel da moeda digital futuro da economia do País

Outros 10 líderes globais do setor financeiro e de inovação também participarão do evento, trazendo uma visão estratégica sobre as tendências que moldam o mercado de ativos digitais.

O Brasil possui uma combinação única de conectividade digital e um sistema financeiro avançado, tornando-se um ambiente promissor para o desenvolvimento de ativos digitais. Segundo Reinaldo Rabelo, CEO do MB, o evento representa um momento decisivo para o setor.

“A realização do DAC sintetiza o avanço do mercado de ativos digitais no Brasil. O segmento superou desconfianças e descrença do mercado , e agora se posiciona como uma alternativa sólida de investimento. Queremos mostrar ao mercado que quem ainda não está investindo, está ficando para trás.”

Tokenização e a transformação do mercado de capitais

Outro foco central do evento será a tokenização de ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês para Real World Assets) que está revolucionando o mundo dos investimentos.

Ademais, a regulação é um tema central para o crescimento sustentável dos ativos digitais, e o evento contará com a presença de Roberto Campos Neto para isso. Portanto, o presidente do BC abordará como o Banco Central do Brasil está liderando iniciativas, como o Drex, a moeda digital brasileira.

O MB, por exemplo, é a única empresa cripto liderando um consórcio no projeto Drex, atuando em diversas frentes no piloto da moeda digital do Brasil, incluindo a tokenização de ativos e títulos públicos. Esse envolvimento reflete a importância de parcerias estratégicas entre o setor privado e as entidades reguladoras para desenvolver uma infraestrutura que suporte o crescimento dos ativos digitais.

O mercado de tokenização de ativos reais está projetado para alcançar cifras trilionárias até 2030, com estimativas variando entre USD 5 trilhões (Citigroup) e USD 16 trilhões (Boston Consulting Group) em volume de comércio de ativos digitais tokenizados. Estima-se que a tokenização de ativos poderia representar cerca de 10% do PIB global em 2030.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas