A Revolut, fintech global, anunciou que encerrará seus serviços de criptomoedas nos Estados Unidos. A empresa tomou a decisão devido ao desafiador ambiente regulatório no país, que tem gerado incertezas para ela.
A partir de 2 de setembro, os clientes da Revolut nos EUA não poderão mais fazer pedidos de compra de criptomoedas, conforme noticiou o The Block. Contudo, os clientes ainda poderão continuar a fazer vender seus ativos até este dia. Desse modo, a negociação de criptomoedas será encerrada no dia 3 de outubro.
Portanto, em um cenário onde os usuários da Revolut nos EUA não venderem suas criptomoedas antes de 2 de outubro, a empresa liquidará qualquer saldo remanescente no dia seguinte. Nesse sentido, os usuários receberão o mesmo preço de mercado para cada token naquele momento.
A decisão não afeta os clientes da Revolut fora dos EUA e, segundo um porta-voz disse ao The Block, impacta menos de 1% dos clientes de criptomoedas da empresa em todo o mundo.
Além disso, após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA classificar certas criptomoedas como títulos não registrados, a empresa tomou a decisão de retirá-las. Desse modo, a Revolut obrigou seus usuários nos EUA que possuíam tokens como MATIC, SOL e ADA a vendê-los antes de 18 de setembro.
A Revolut iniciou suas operações no Brasil em 2 de maio de 2023. No país, a empresa oferece serviços de venda de criptomoedas desde o início de suas operações. A empresa disponibilizou a venda de 90 tokens diferentes.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com