Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Renúncia de Gary Gensler da SEC pode ter sido Fake News de IA

Notícia apareceu no dia 1⁰ de julho,, alegando que Gensler havia “submetido sua demissão após uma investigação interna.

Rumores sobre a renúncia do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Gary Gensler, inundaram a internet neste final de semana. Entretanto, tudo indica que tratam-se de fake news, e que a inteligência artificial aparentemente desempenhou um papel importante na desinformação.

A notícia apareceu no dia 1⁰ de julho, em um site apelidado de “CryptoAlert”, alegando que Gensler havia “submetido sua demissão após uma investigação interna”, citando um funcionário anônimo.

O portal Cointegraph aponta que o texto do artigo obteve uma pontuação de 96,8% no detector de IA ZeroGPT de terceiros. Portanto, o portal indica que a inteligência artificial gerou a grande maioria do texto, com alta probabilidade.

O site também parece ser muito novo, com apenas 17 postagens no total, a primeira delas em 22 de junho. A maioria dos artigos parece fazer uso da inteligência artificial, com todos os artigos marcando cerca de 70% com o ZeroGPT.

Por fim, em um tweet publicado nesta segunda-feira, o repórter da Fox Business Network, Charles Gasparino, confirmou que Gary Gensler na realidade não está renunciando depois de ter ouvido a SEC.

SEC sem Gensler?

Gensler tem se mostrado bastante crítico ao mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. Nesse sentido, a notícia de sua renúncia no primeiro momento teria causado um alvoroço positivo nos investidores. Entretanto, no dia 12 de junho, o deputado republicano Warren Davidson entrou com um pedido para retirar Gensler de seu posto.

No processo, que ainda está em andamento, é alegado que Gensler age como um “presidente tirano”, e por isso precisa ser afastado de seu cargo. O pedido foi feito por meio de uma proposta parlamentar.

Devemos proteger os mercados de capitais dos EUA de um presidente tirânico, incluindo o atual. É por isso que estou apresentando uma legislação para corrigir o abuso de poder contínuo e garantir proteção que seja do interesse do mercado nos próximos anos. É hora de uma reforma real e de demitir Gary Gensler como presidente da SEC”, disse o deputado Warren Davidson.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil