O bilionário e gestor-fundador do maior fundo hedge do mundo, Ray Dalio, declarou que enxerga um futuro inflacionário em que o Bitcoin se valoriza e “dinheiro se torna lixo”.
Ray Dalio, o lendário investidor e fundador da Bridgewater Associates, expôs seu otimismo perante ao bitcoin em uma entrevista transmitida nesta segunda (24) durante o Consensus by CoinDesk 2021. Segundo ele, o dólar americano está à beira de uma grave desvalorização, neste cenário o bitcoin se torna cada vez mais atraente como reserva de valor.
O posicionamento mostrou que os investidores tradicionais estão cada vez mais se rendendo ao bitcoin em meio da iminente crise inflacionária que o mundo está presenciando. Dalio, que era conhecido pelo seu ceticismo e por ser um antigo crítico do bitcoin, começou a mudar seu pensamento de acordo neste ano, quando rasgou elogios a criptomoeda, declarando que “o bitcoin é uma invenção incrível”.
Na entrevista concedida no dia 6 de maio e reproduzida hoje pela Coindesk, Dalio declarou que: “Pessoalmente, prefiro bitcoin do que um título” e que possui alguns bitcoins.
A recente declaração também revela um tom pessimista perante ao dólar americano, que conforme ele está à beira de uma desvalorização em um nível visto pela última vez em 1971.
Dentre os fatores que levam Dalio a adotar uma conduta pessimista, Dalio aponta o boom monetário causado pela crise da COVID-19, que forçou os governos a injetarem uma imensa liquidez em suas economias. E também pondera que a China está ameaçando o valor do dólar com seu desenvolvimento tecnológico e com a criação do yuan digital, que pode quebrar a hegemonia protagonizada pela moeda americana na economia mundial.
“O mundo vai mudar em um ritmo incrivelmente rápido, quem ganhar a corrida da tecnologia vence tudo, econômica e militarmente. É sobre isso que serão os próximos 5 anos”.
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com