Artigo

Ray Dalio diz que prefere ter bitcoins do que títulos


Por Hugo Montan
Maio 24, 2021

[post-views]

O bilionário e gestor-fundador do maior fundo hedge do mundo, Ray Dalio, declarou que enxerga um futuro inflacionário em que o Bitcoin se valoriza e “dinheiro se torna lixo”.

Ray Dalio, o lendário investidor e fundador da Bridgewater Associates, expôs seu otimismo perante ao bitcoin em uma entrevista transmitida nesta segunda (24) durante o Consensus by CoinDesk 2021. Segundo ele, o dólar americano está à beira de uma grave desvalorização, neste cenário o bitcoin se torna cada vez mais atraente como reserva de valor.

O posicionamento mostrou que os investidores tradicionais estão cada vez mais se rendendo ao bitcoin em meio da iminente crise inflacionária que o mundo está presenciando. Dalio, que era conhecido pelo seu ceticismo e por ser um antigo crítico do bitcoin, começou a mudar seu pensamento de acordo neste ano, quando rasgou elogios a criptomoeda, declarando queo bitcoin é uma invenção incrível.

Na entrevista concedida no dia 6 de maio e reproduzida hoje pela Coindesk, Dalio declarou que: “Pessoalmente, prefiro bitcoin do que um título” e que possui alguns bitcoins. 

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

A recente declaração também revela um tom pessimista perante ao dólar americano, que conforme ele está à beira de uma desvalorização em um nível visto pela última vez em 1971. 

Dentre os fatores que levam Dalio a adotar uma conduta pessimista, Dalio aponta o boom monetário causado pela crise da COVID-19, que forçou os governos a injetarem uma imensa liquidez em suas economias. E também pondera que a China está ameaçando o valor do dólar com seu desenvolvimento tecnológico e com a criação do yuan digital, que pode quebrar a hegemonia protagonizada pela moeda americana na economia mundial. 

O mundo vai mudar em um ritmo incrivelmente rápido, quem ganhar a corrida da tecnologia vence tudo, econômica e militarmente. É sobre isso que serão os próximos 5 anos”.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail