Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Quedas futuras do bitcoin serão “limitadas”, aponta JPMorgan

Em uma recente análise, JPMorgan, um dos maiores bancos do mundo, prevê um “downside limitado” para o bitcoin no curto prazo.

A análise, divulgada em dois relatórios distintos, destaca a estabilidade do mercado mesmo diante de recentes correções. A análise do JPMorgan sobre o interesse aberto nos futuros de bitcoin da Chicago Mercantile Exchange (CME) sugere que a liquidação de posições longas está em sua fase final. 

“Como resultado, vemos um downside limitado para os mercados de criptomoedas no curto prazo”, escreveram os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou.

A correção dos mercados de criptomoedas em agosto reverteu o rally que se seguiu à decisão do tribunal no caso SEC versus Ripple. Especialistas atribuem essa correção parcialmente a uma queda mais ampla em ativos de risco, como ações, principalmente em tecnologia.

Especialistas também citam o excesso de posicionamento em tecnologia, o aumento dos rendimentos reais nos EUA e as preocupações com o crescimento na China como fatores influenciadores.

Além disso, saiu a notícia de que a SpaceX de Elon Musk havia liquidado parte de suas holdings em bitcoin no trimestre anterior. Assim, acabou atuando como um catalisador adicional para a correção no mercado de criptomoedas.

A liquidação de posições longas em futuros de bitcoin da CME também foi citado como um indicador de estabilidade. Os traders de criptomoedas haviam construído posições longas com base em notícias recentes, incluindo a decisão sobre o XRP, o lançamento da stablecoin do PayPal e a antecipação da aprovação de ETFs de bitcoin pela SEC.

No entanto, com a SEC adiando sua decisão e o debate do Congresso sobre regulamentações rigorosas para stablecoins, o mercado sofreu correções. Ainda assim, os analistas do JPMorgan acreditam que a fase de liquidação de posições longas está chegando ao fim.

Em resumo, apesar das recentes turbulências, o mercado de criptomoedas parece estar se estabilizando. No qual, grandes instituições financeiras como o JPMorgan começam a ver um futuro promissor no curto prazo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin