Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

QR Capital recebe aporte para expandir negócios no mercado cripto

Nova rodada de investimento na holding focou em smart money e na expansão de negócios ligados à tecnologia blockchain.

A holding QR Capital recebeu um novo aporte após organizar mais uma rodada de investimentos na empresa. De acordo com o CEO e fundador da empresa, Fernando Carvalho, o recurso será utilizado como smart money, para dinamizar a atuação gestora que faz parte do grupo, a QR Asset.

Além da expansão da QR Asset, o aporte servirá para financiar outras iniciativas da holding, como a Vórtx QR Tokenizadora e a plataforma de empréstimos cripto Rispar, por exemplo, na qual a QR Capital é sócia.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Entre os novos investidores da QR Capital está a Tessera Ventures. A empresa de venture capital é liderada por Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. Os três fundaram a holding de tecnologia Mosaico, que tem em seu portfólio negócios como Zoom, Buscapé e Bondfaro.

QR Capital faz nova rodada de captação


O ex-sócio da XP e da Ágora, Edgar da Silva Ramos, também é um dos novos investidores da QR Capital. Apostando na QR Capital desde 2020, a DOMO Invest também participou dessa nova rodada de investimentos.

Juntos, o novo grupo de sócios terá a participação de 15% do capital da holding. Em entrevista ao Brazil Journal, Fernando Carvalho explicou como será a atuação dos novos sócios da empresa.

“O Edgar traz essa expertise grande no mercado financeiro tradicional e regulado que vai ajudar muito a nossa tokenizadora. Já os fundadores da Tessera tiveram uma trajetória incrível na Web 2.0, e podem nos ajudar a fazer algo parecido na Web 3.0.”

Segundo Fernando Carvalho, os novos sócios Guilherme Pacheco e Edgar da Silva Ramos devem atuar ativamente no conselho da QR Capital. O conselho receberá ainda os sócios Fernando, Felipe Andrade, da DOMO Invest. A holding terá também um conselheiro independente da 3G Radar, Ricardo Geromel.

Embora o mercado cripto esteja em recuperação, a diversificação dos negócios da QR Capital têm atraído novos investidores. A empresa desenvolve iniciativas reguladas a partir da tecnologia blockchain, explica o fundador.

“Temos uma holding diversificada com negócios de tecnologia focados em blockchain e que estão crescendo muito.”

A QR Capital é uma plataforma que agrupa empresas que promovem um ecossistema saudável de ativos digitais no Brasil. Recentemente, a holding lançou um curso completo sobre o mercado cripto, o “CriptoMasterClass: do bitcoin ao NFT”, que está com inscrições abertas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas