Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Escola da OAB lança curso sobre blockchain e administração pública

Instituição organiza formação sobre aplicação da tecnologia no setor público e desafios da regulação do mercado cripto.

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo desenvolveu um curso sobre tecnologia blockchain e administração pública. A formação é voltada para a área jurídica e abordará temas como web3, tokens, regulação e escassez digital.

De acordo com a programação do curso da OAB, as aulas serão ministradas digitalmente e a inscrição é gratuita. As atividades da formação começam no dia 29 de setembro, com término no dia 13 de outubro de 2022.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

No total, o curso da OAB terá duração de seis horas. O objetivo do curso é “capacitar os profissionais da área jurídica para atuação em consultorias e ações judiciais envolvendo o uso da tecnologia blockchain.”

Curso sobre blockchain


O uso da tecnologia blockchain na administração pública é tema de um novo curso organizado pela escola da OAB em São Paulo – SP. Com três dias de aulas, a formação terá início com uma explicação sobre como surgiu a tecnologia que é conhecida por ‘dar vida’ ao bitcoin.

Sendo assim, no primeiro dia do curso os alunos aprenderão conceitos básicos sobre a tecnologia blockchain. A atividade “Blockchain: Aspectos Gerais” acontecerá no dia 29 de setembro de 2022, abordando outras temáticas como:

  • Escassez digital;
  • Mecanismos de consenso;
  • Limites e desafios;
  • Aplicações e potencial;
  • Web 3.0.

O primeiro dia do curso será ministrado pelo professor Gladstone Moises Arantes Junior. Já o segundo dia de atividades será organizado pela professora Adriana Mecelis.

No segundo dia, será ensinado quais são os “Dilemas da utilização da blockchain e o setor público”. A professora apresentará casos de uso da tecnologia, além de abordar um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que fala sobre a implantação da blockchain.

Por fim, no terceiro dia o curso tratará sobre os “Desafios da regulação” do mercado cripto. No Brasil, o setor ainda não possui uma legislação específica e o projeto de regulação deve ser votado em breve pelos deputados federais.

As atividades do terceiro dia do curso da OAB serão apresentadas pela Dayana de Carvalho Uhdre. Além de regulação, ela falará sobre os tipos de tokens que existem no mercado, iniciativas de regulação cripto de outros países e uma análise sobre como o mercado cripto brasileiro tem atuado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas