Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ProShares propõe ETFs de hedge cambial em Bitcoin

Segundo o prospecto preliminar, os ETFs terão uma configuração estratégica que combina posições de compra (long) em ações ou ouro com uma posição de venda (short) no dólar americano.

A ProShares, líder em produtos de investimento alternativos, apresentou à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) um pedido para lançar uma nova série de fundos negociados em bolsa (ETFs) lastreados em Bitcoin.

Esses ETFs são projetados para vincular o desempenho do Bitcoin a ativos tradicionais, como o S&P 500, Nasdaq 100 e ouro. Desse modo, oferecendo uma abordagem inovadora que combina estratégias tradicionais de investimento com ativos digitais.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Segundo o prospecto preliminar, os ETFs terão uma configuração estratégica que combina posições de compra (long) em ações ou ouro com uma posição de venda (short) no dólar americano. Além disso, com complemento por contratos futuros de Bitcoin para gerar uma exposição de compra na criptomoeda.

O objetivo principal é proteger os investidores contra a volatilidade do dólar americano em relação ao Bitcoin, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de crescimento baseadas na valorização do ativo digital.

Essa abordagem cria um hedge cambial sofisticado. Portanto, a ideia é permitir que os investidores aproveitem a valorização do Bitcoin sem a necessidade de comprar a moeda diretamente. Apesar disso, a ProShares reforça que os fundos não farão investimentos diretos em Bitcoin físico.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Expansão do Bitcoin no Mercado Financeiro Tradicional

A proposta da ProShares reflete um crescente interesse de instituições financeiras tradicionais em integrar ativos digitais em estratégias convencionais de investimento. Além do ETF da Proshares, outros cinco que seguem teses semelhantes aguardam aprovação pelo regulador.

Entre eles, o pedido da REX para lançar um ETF que investe em títulos conversíveis emitidos por empresas que possuem Bitcoin em seus balanços corporativos. Ou seja, os títulos que as empresas emitem para levantar capital, e comprar Bitcoin, serão os ativos subjacentes deste ETF em específico.

Outro exemplo foi o Bitwise Bitcoin Standard Corporations ETF, que vai focar em investir nas empresas que adotaram a estratégia de alocar Bitcoin em suas reservas.

Além disso, o mercado de ETFs de Bitcoin experimentou uma expansão significativa, ultrapassando US$ 36 bilhões em capital de investidores. A entrada de 11 ETFs de Bitcoin à vista no mercado norte-americano em janeiro de 2024 foi um marco histórico, atraindo investidores interessados em uma exposição indireta ao Bitcoin.

A crescente adoção institucional do Bitcoin ocorre em meio a um cenário político e econômico favorável nos EUA. O presidente eleito, Donald Trump, prometeu criar um ambiente regulatório pró-cripto, incluindo a criação de uma Reserva Nacional de Bitcoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas