Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Primeiro título lastreado em Bitcoin no mundo recebe aprovação em El Salvador

O anúncio aponta que o lançamento dos títulos em “Volcano Bitcoin Bond” pode ocorrer já no primeiro trimestre de 2024 em El Salvador.

El Salvador, sob a liderança do presidente Nayib Bukele, deu um passo significativo no mundo das criptomoedas. O governo acaba de receber a aprovação regulatória para a emissão dos primeiros títulos de Bitcoin do mundo, prevista para o primeiro trimestre de 2024.

A Bitfinex Securities, uma divisão regulamentada da exchange de criptomoedas Bitfinex, oferecerá esses títulos, conhecidos como “Volcano Bonds”.

Bukele anunciou os “Volcano Bonds” em 2021, logo após a aprovação de uma lei que reconhece o Bitcoin (BTC) como moeda legal em El Salvador. O objetivo desses títulos é arrecadar US$1 bilhão, destinados a financiar uma indústria de mineração de Bitcoin alimentada exclusivamente por energia renovável, incluindo a gerada pelos vulcões ativos de El Salvador.

“O Volcano Bond acaba de receber aprovação regulatória da Comissão de Ativos Digitais (CNAD)”, postou o Escritório Nacional de Bitcoin de El Salvador em seu perfil no X (twitter). “Prevemos que o título será emitido durante o primeiro trimestre de 2024.”


Assim, inicialmente planejada para março de 2022, a emissão dos títulos sofreu vários adiamentos. Entretanto, com a aprovação da Comissão de Ativos Digitais (CNAD), está pronta para acontecer.

O presidente Nayib Bukele confirmou aparentemente a aprovação, postando “Wen Volcano Bond?” na terça-feira e republicando vários posts que diziam que os títulos seriam emitidos no primeiro trimestre de 2024.

Títulos Bitcoin em El Salvador

Impacto e Implicações

Desse modo, esta iniciativa representa um marco importante para El Salvador e para o mercado global de criptomoedas. Ao emitir títulos lastreados em Bitcoin, El Salvador reforça seu compromisso com a cripto-economia. Assim como, também abre novas possibilidades para o uso de ativos digitais em estruturas financeiras tradicionais.

Além disso, a iniciativa de mineração de Bitcoin baseada em energia renovável destaca o potencial das criptomoedas para promover soluções sustentáveis.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos